Versatilidade faz da CX220C a escavadeira mais vendida

09/06/2016 - Versatilidade faz da CX220C a escavadeira mais vendida
 
cx20c.jpgModelo da CASE é econômico, potente e possui certificação Tier 3 de emissão de poluentes
A escavadeira hidráulica CX220C, de 22 toneladas, representa a maior fatia das vendas de escavadeiras da Case Construction Equipment, que disponibiliza para o Brasil oito modelos entre 8 e 81 toneladas. Uma das razões da preferência é a capacidade de adaptação do equipamento às aplicações, desde as leves e rotineiras às pesadas.
“São muito apreciados o desempenho e a relação custo/benefício que a CX220C oferece. Nas grandes obras, como construção de barragens, duplicação de rodovias, pedreiras e mineração de um modo geral, ela tem um bom desempenho por ser uma máquina potente e econômica. Ao mesmo tempo, é igualmente uma máquina versátil, que também apresenta bom desempenho em obras menores”, afirma o vice-presidente da CASE para a América Latina, Roque Reis.
A CX220C é uma máquina com alta tecnologia embarcada, lançada em meados de 2015, e que obteve grande aceitação. É equipada com um motor de 145 HP, com certificação Tier 3, com baixa emissão de poluentes, e oferece um novo modo de trabalho, denominado ECO, que proporciona maior economia de combustível e garante um excelente desempenho ao equipamento.
“Quando a tarefa é pesada, o modo mais indicado é o H (heavy), o motor aumenta a rotação e ajusta a vazão do sistema hidráulico, utilizando o sistema integralmente. Quando a tarefa é cotidiana e o ciclo de trabalho é normal, aconselha-se o uso do modo S (standard). Para aquelas aplicações em que se priva o consumo de combustível, o equilíbrio se encontra no modo ECO, quando o motor baixa a rotação e o sistema hidráulico adequa a vazão do óleo, garantindo a mesma eficiência no trabalho, mas com economia de combustível”, explica Reis.
“A combinação entre eficiência hidráulica, potência do motor e recursos eletrônicos faz do modelo C uma escavadeira equilibrada, que utiliza a força de modo eficiente em cada aplicação, gerando economia quando a tarefa é leve e entregando a potência necessária quando é requerida”, conclui.
 
Cabine – Outro diferencial muito apreciado da CX220C é a cabine com certificação ISO 12117 - Roll-Over Protective Structures, norma internacional que confere que, mesmo se deformada, por exemplo em um acidente por capotamento, a cabine vai preservar um espaço interno que garanta a segurança do operador.
Esta mesma cabine também oferece como opcional a proteção FOPS (Falling-Object Protective Structures), baseada na norma internacional ISO 10262, que garante a segurança do operador em caso de queda de um objeto pesado sobre o teto.
“Da mesma forma, carros de passeio e caminhões também contam com normas de segurança e são submetidos ao Crash Test frontal, traseiro e lateral para assegurar a eficiência do sistema em caso de acidentes”, analisa o gerente de Marketing Carlos França.
 
Sistema Hidráulico - O sistema hidráulico inteligente da CX220C combina de forma precisa a potência do motor com a vazão hidráulica, ajustando o comportamento da máquina ao trabalho que está sendo realizado. A eficiência hidráulica garante ainda mais força no braço de escavação sem perder a suavidade e a precisão dos comandos.
 
Opcionais - O conjunto de opcionais da CX220C também é destaque no equipamento e inclui alguns recursos consagrados nos carros de passeio, como a câmera de ré. “Nos carros de passeio, a câmera de ré é utilizada para facilitar manobras. Na CX220C, além desse aspecto, o dispositivo também assume uma característica de item de segurança, uma vez que possibilita que o operador tenha uma visão clara de obstáculos ou pessoas na parte traseira do equipamento”, diz França.
As condições de operação da máquina também podem ser monitoradas pelo operador sem desviar sua atenção da operação com o novo monitor colorido, similar ao computador de bordo dos automóveis. O teclado de configuração da máquina foi redesenhado e permite navegar com rapidez e simplicidade.
 
Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login