Treze retroescavadeiras JCB serão entregues para municípios paulistas

25/06/2012 - Treze retroescavadeiras JCB serão entregues para municípios paulistas
 
image001.jpgAs máquinas contribuirão para o desenvolvimento dos mais de 150 mil estabelecimentos da agricultura familiar do estado que, juntos, empregam cerca de 320 mil pessoas
Nesta terça-feira, 26 de junho, 13 municípios do interior de São Paulo receberão 13 retroescavadeiras JCB, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Está será a primeira de três entregas previstas para o estado até o fim do mês. A cerimônia acontecerá às 10h na cidade de Capão Bonito (Av. Massaiachi Kakihara, 758, Vila Bela Vista).
As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a melhoria das estradas vicinais da região do sudoeste paulista, contribuindo para o escoamento da produção, cujo valor bruto equivale a 16% do total do produzido na agropecuária do estado.
O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.
Para o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) em São Paulo, Wellington Monteiro Diniz, que estará presente na cerimônia de entrega, as máquinas irão ajudar a desenvolver a agricultura familiar da região. “A ação vai fortalecer a agricultura familiar desses municípios que, de fato, estão produzindo e vendendo para o comércio local os produtos cultivados em suas propriedades”, analisa o delegado.
O diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernandéz, conta que a empresa está muito feliz em participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2. “Sabemos que as obras beneficiarão um grupo importante para a economia paulista, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, comenta o diretor.
Os 13 municípios paulistas contemplados com as retroescavadeiras nesta primeira entrega são: Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Grande, Riversul, Taquarituba e Taquarivaí.
Terceira maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, uma no Brasil, na cidade paulista de Sorocaba, e outra em construção no mesmo município e cuja inauguração está prevista para o terceiro trimestre 2012. A sede mundial da empresa, que fabrica mais de 300 máquinas diferentes, classificadas em 12 categorias de produtos, e emprega mundialmente cerca de 7 mil pessoas, é na Inglaterra.
A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB e foi concebida para trabalhos pesados sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
Foto: Divulgação
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Site Login