Programa Teste e Comprove da New Holland Construction coloca clientes em evidência

03/02/2016 - Programa Teste e Comprove da New Holland Construction coloca clientes em evidência
 
new_holland_teste.jpgClientela experimenta maquinário e sistemas de tecnologia FleetForce ou FleetGrade in loco
Programa teve início há três anos com demonstrações nos estados do Sul e atualmente funciona em todo Brasil
As atividades in loco de experimentação costumam demonstrar de forma mais direta a eficiência dos produtos. É caso da New Holland Construction, com o Programa Teste e Comprove.
Iniciado há três anos com demonstrações nos estados do Sul, o programa leva máquinas para diversas localidades de todo o Brasil, provando em campo todas as qualidades da marca, com a participação de vários usuários.
Em 2015 a marca incluiu a possibilidade de, além de o cliente experimentar as máquinas na sua obra, ter também em operação sistemas de tecnologia New Holland (confira mais detalhes abaixo). Segundo Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto da New Holland Construction para a América Latina, o programa atendeu a uma demanda dos clientes. “Deriva dos eventos de um ou dois dias, que já fazíamos, quando os participantes operavam as máquinas por algumas horas”, explica. Em 2016, as atividades do Programa seguem. Em janeiro estiveram em campo quatro máquinas: três tratores de esteiras D180C - um no Pará e dois em Minas Gerais - e uma pá carregadeira W130 em Minas Gerais. “A experimentação proporciona um entendimento mais detalhado do equipamento e, a partir de agora, das nossas tecnologias”. O retorno tem sido positivo para a New Holland e, em algumas edições do programa, resulta em vendas imediatas. “E quando elas não acontecem naquele momento, cria-se um relacionamento direto com o cliente, que passa a ter um vínculo com a marca”, conclui Rocha.
Na Concresand, empresa que atua na produção de areia de quartzo para fabricação de concreto usinado, a aquisição da escavadeira hidráulica E385B foi efetivada logo após o período de experimentação. Ricardo Valério, sócio-gerente da empresa, conta que já tinha equipamentos New Holland – quatro pás carregadeiras modelo W190 atuando no carregamento de caminhões – mas estava em busca de uma nova máquina para realizar desmonte mecânico. “Sugeriram a escavadeira de 37 toneladas e a trouxeram para um período de demonstração na jazida. Gostei tanto do resultado da operação na frente da lavra que optei pela compra imediata.”
“Tenho máquinas de concorrentes e o que mais me surpreendeu na E385B foi o alto desempenho, a força e a facilidade de operação”, comenta Valério. Outro item que faz com que o gerente permaneça satisfeito com a New Holland é o contrato de manutenção tanto para as pás carregadeiras como para a escavadeira. “A Shark Máquinas nos atende muito bem”, completa.
 
Experimentação de máquinas e tecnologias
Um dos primeiros testes de tecnologia aconteceu no interior de São Paulo, com uma escavadeira e uma motoniveladora (vide foto).
A equipe New Holland deu início a um processo para apresentar, durante as demonstrações, as soluções de tecnologias FleetForce e FleetGrade, que garantem controle total na execução dos trabalhos e alta produtividade.
 
Mais sobre os sistemas de tecnologia New Holland
O FleetForce New Holland é uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca, que pode também ser instalado em equipamentos de outras fabricantes. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo. O sistema envia, regularmente, updates sobre a localização de cada máquina. Caso uma unidade ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho predeterminada pelo gestor, por exemplo, um e-mail de alerta é enviado para o gerente de frota, informando o ocorrido. Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada também são informados ao gerente. É possível ainda identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas, comparar o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avaliar as notificações da máquina para otimizar o uso.
O New Holland FleetGrade, machine control da marca, resulta da associação mundial da CNH Industrial com a Leica GeoSystem e permite que os equipamentos (motoniveladoras, tratores de esteiras, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras) trabalhem de forma guiada, como se utilizassem um GPS, ou que tenham o controle hidráulico automático, no caso das motoniveladoras e tratores de esteiras.
 
Sobre a New Holland Construction - A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (MG) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.
 
Foto: divulgação - crédito: Carolina Carmona
Página 1 Comunicação

Site Login