Minicarregadeira CASE constrói pista de mountain bike em Sorocaba (SP)

27/01/2016 - Minicarregadeira CASE constrói pista de mountain bike em Sorocaba (SP)
 
pq_aguas_case.jpgMáquina pertence à Prefeitura e fez a limpeza, nivelamento e construção de obstáculos
Um dos espaços públicos mais completos de Sorocaba (interior de São Paulo) para prática de exercícios físicos e lazer, o Parque das Águas ganhou mais uma atração: uma pista de mountain bike, para profissionais e iniciantes no esporte. Para preparar a área, a Prefeitura de Sorocaba utilizou uma minicarregadeira CASE modelo 410, que trabalhou por duas semanas na limpeza, retirada da grama, nivelamento, construção de obstáculos, do traçado e de ondulações.
A obra resulta de uma parceria da Prefeitura Municipal com o ex-atleta Márcio Ravelli, atendendo à reivindicação de um grande número de sorocabanos adeptos do esporte e também frequentadores do Parque das Águas.
O projeto da pista respeita a topografia do parque e a flora existente no local, segundo informações da Prefeitura. Sua extensão é de aproximadamente 800 metros, com cerca de 30 obstáculos ao longo do traçado, placas condutivas, de marcação, circuito e, em alguns trechos, grades de proteção impedem que pedestres atravessem a pista, para evitar acidentes.
Deca-campeão brasileiro de mountain bike e medalhista de bronze no Mundial de 2010, Ravelli deu toda orientação para a construção da área. “É claro que a pista será mais leve, porque aqui teremos profissionais, mas também o público em geral”, disse ele.
O secretário de Serviços Públicos de Sorocaba, Oduvaldo Arnildo Denadai, informou que a minicarregadeira CASE é uma máquina de uso constante, por ser ágil, de fácil transporte e operação. É utilizada, especialmente, na remoção de entulho, limpeza de áreas verdes, carregamento de material de roçagem, poda de árvores e em locais de tamanho restrito.
 
Minicarregadeiras - As minicarregadeiras são equipamentos compactos, versáteis e resistentes. Atualmente, a CASE comercializa cinco modelos de levantamento radial (SR130, SR150, SR175, SR200 e SR250) e dois de levantamento vertical (SV185 e SV300), com carga operacional que vai de 590 kg a 1.360 kg e potência bruta de 49 hp a 90 hp.
São máquinas que possuem vasta aplicação na construção, indústria e no agronegócio. São portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, e oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo pallet, martelo hidráulico e vassoura.
 
Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Através dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.
A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradam online em www.cnhind.com.
 
Foto: Zaqueu Proença/ Prefeitura de Sorocaba
PG1 Comunicação
Pq das Águas Case - Foto Zaqueu Proença Prefeitura de Sorocaba.jpg

Site Login