Randon Veículos participa da Sul Metal e Mineração

20/06/2012 - Randon Veículos participa da Sul Metal e Mineração
 
randon2 retroescavadeira advanced em atividade.jpgA Randon Veículos, de Caxias do Sul (RS), participa da Sul Metal e Mineração, de 26 a 29 de junho, em Criciúma (SC). Através da Copar Tratores, de Joinville (SC), distribuidor que atende todo o leste do estado catarinense desde 2008, a Randon Veículos expõe a Retroescavadeira RD 406 Advanced.
O novo produto está no mercado nas versões com tração 4x2 ou 4x4, motor aspirado 84 Hp ou turbo de  110 Hp e cabine aberta ou fechada com ar condicionado e equipada com motores MWM, transmissão e eixos Carraro. O equipamento foi especialmente desenvolvido para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil. Também apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão. Entre as vantagens deste modelo estão a facilidade de manutenção e a comodidade e segurança ao condutor a partir do novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED, além de maior capacidade de iluminação na área de trabalho e painéis internos com proteção UV.
O sistema de trava de lança proporciona facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. Também conta com filtro hidráulico incorporado ao tanque, proporcionando fácil acesso para a manutenção e melhor difusão do fluído. Os novos cilindros estabilizadores garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Ao total, foram incorporadas 20 modificações de projeto em relação ao modelo anterior.
As retroescavadeiras da Randon Veículos estão presentes no mercado nacional desde 2002 e somam mais de 3.500 unidades produzidas. Atualmente a fábrica possui capacidade instalada para atender a demanda do mercado e apresenta um crescimento sustentável de sua participação nas vendas do mercado nacional ao longo dos anos. A marca Randon tem uma longa tradição e está presente nas grandes obras de infraestrutura nacional como a Copa do Mundo, Olimpíadas, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e novas hidrelétricas, tanto na área pública, como no setor privado.
 
Perfil Randon Veículos
Há mais de 35 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas.
A Randon Veículos atua no desenvolvimento, fabricação, comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais e cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes. Localizada em Caxias do Sul (RS), a Randon Veículos mantém filial em Guarulhos (SP), onde está o seu Centro de Distribuição de peças de reposição. Conta com uma rede de distribuidores estrategicamente localizada em todos os mercados onde atua, inclusive na América Latina, África e Oriente Médio.
 
Foto: Divulgação Randon - Magrão Scalco
Mecânica de Comunicação

Site Login