Produtores agrícolas devem fazer a revisão das correias antes do período de safra

18/01/2016 - Produtores agrícolas devem fazer a revisão das correias antes do período de safra
 
pecas_tvh_dinamica.jpgPara as colheitadeiras de grãos, há vários tipos de correias. É preciso ficar atento ao desgaste das peças.
Os produtores agrícolas devem ter especial atenção na hora de fazer a manutenção das colheitadeiras para não ter dificuldade no período de safra.
Para manter a produtividade em alta, é preciso alguns cuidados com a manutenção dos equipamentos, um dos itens que devem ser verificados são as correias, já que sofrem diversos tipos de esforços para transmitir a potência no acionamento da máquina agrícola.
Nas colheitadeiras de grãos, há vários tipos de correias que realizam diferentes funções e que, com o tempo, se desgastam e devem ser substituída. “Há correia do batedor, cilindro, descarga do tanque de grãos, secundária do picador de palha, secundária da tração de roda e correia lisa da primeira tração de roda”, explica Paulo Acosta, gerente comecial da TVH-Dinamica.
Ao efetuar a troca, Acosta recomenda conferir o tensionamento das correias e analisar o alinhamento de polias já que quando desalinhadas podem causar desgaste prematuro nas correias, não esquecendo dos esticadores que também devem estar regulados.
Com mais de 19 mil componentes no portfólio da área agrícola, destinados à parte elétrica, motor, transmissão e eixos, além de acessórios, a TVH-Dinamica oferece também correias para colheitadeiras da marca Continental ContiTech e outras tradicionais do mercado.
 
TVH-Dinamica - A TVH-Dinamica, empresa de distribuição de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, foi criada a partir da aquisição da Dinamica pela TVH em 2012. A incorporação uniu a experiência das duas empresas especializadas em setores distintos: a TVH, com 13 anos de atuação no Brasil em peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas e manipuladores telescópios, e a Dinamica, que acumula 57 anos de mercado na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas. Com sede no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, dispõe de amplo portfólio de produtos para atender a demanda dos mercados em que atua. Possui marcas próprias consolidadas: Bepco e Tractorcraft para agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.
A TVH-Dinamica pertence ao grupo TVH - Thermote & Vanhalst, de origem belga, com 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas. Com 33 filiais, possui clientes em 173 países e atende os principais equipamentos do mercado.
 
Foto: divulgação
Verso Comunicação

Site Login