Peças para máquinas agrícolas são exportadas para países da América Latina, América Central e Itália

12/11/2015 - Peças para máquinas agrícolas são exportadas para países da América Latina, América Central e Itália

tvh_dinamica.jpgTVH-Dinamica amplia plataforma de exportação do Brasil. Diversificação da frota de máquinas agrícolas no Brasil contribui para a exportação de peças
O momento favorável e a diversificação da frota brasileira de máquinas agrícolas foram fatores importantes para que a TVH-Dinamica projetasse aumento das exportações de peças para tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas para América do Sul, América Central e América Latina e outros países. Hoje, já atende clientes na África do Sul, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Inglaterra, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Venezuela, Uruguai e até Itália. “Estamos conseguindo ampliar as vendas para o mercado externo, resultado do trabalho que desenvolvemos desde o ano passado, quando iniciamos as visitas aos clientes”, afirma Paulo Acosta, gerente de vendas da TVH-Dinamica. Recentemente, uma equipe de profissionais da TVH-Dinamica visitou distribuidores de peças nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia, ampliando o número de itens de peças para motor, sistema elétrico, caixa de câmbio, para-brisa, acessórios para cabine, sistemas de transmissão, direção e hidráulico.

Segundo Acosta, as visitas na casa dos clientes consolidam ainda mais o relacionamento e trazem mais confiabilidade para as transações com a TVH-Dinamica, criando também novas oportunidades de negócios. Em Bogotá e Cali, a frota de máquinas agrícolas é concentrada nas marcas John Deere Massey Ferguson e Valtra. “Recentemente, inserimos também no portfólio peças de motor para atender tratores John Deere”, comenta. Com isso, ocorrerá aumento da demanda das exportações.

Na visita à Colômbia, a equipe da TVH-Dinamica também trocou experiências com Paulo Villaça, especialista em desenvolvimento gerencial na área de vendas internacional da TVH, que atende, dos EUA, as exportações de peças de equipamentos de movimentação e industrial. “Muitos clientes do segmento agrícola também atendem a linha industrial e vice-versa. Com esse contato com o Villaça, podemos atendê-los nas duas linhas”, explica.

O próximo país a ser visitado será o Chile. A TVH-Dinamica oferece tanto peças das marcas próprias Bepco e Tractorcraft e também de fabricantes que atendem as montadoras para a linha agrícola.

TVH-Dinamica -  Empresa de distribuição de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, foi criada a partir da aquisição da Dinamica pela TVH em 2012. A incorporação uniu a experiência das duas empresas especializadas em setores distintos: a TVH, com 15 anos de atuação no Brasil em peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas e manipuladores telescópios, e a Dinamica, que acumula 57 anos de mercado na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas. Com sede no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, dispõe de amplo portfólio de produtos para atender a demanda dos mercados em que atua. Possui marcas próprias consolidadas: Bepco e Tractorcraft para agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

A TVH-Dinamica pertence ao grupo TVH - Thermote & Vanhalst, de origem belga, com 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas. Com 33 filiais, possui clientes em 173 países e atende os principais equipamentos do mercado.

Foto: divulgação

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Site Login