SDLG já está financiando as escavadeiras da marca pelo Finame PSI

05/10/2015 - SDLG já está financiando as escavadeiras da marca pelo Finame PSI
 
sldg_volvo_psi.jpgA SDLG Financial Services já está operando com o Finame PSI para as escavadeiras SDLG produzidas na fábrica brasileira de Pederneiras, interior de São Paulo. As duas primeiras máquinas a receber financiamento pelo Finame do BNDES já foram faturadas. “Estamos cumprindo uma promessa feita aos nossos clientes em agosto de 2013, quando iniciamos a produção das escavadeiras no Brasil. Nós trabalhamos e investimos muito para nacionalizar as máquinas e, posteriormente, aumentar o conteúdo local de peças para viabilizar a homologação dos equipamentos no Finame do BNDES”, declara Enrique Ramirez, diretor-comercial da SDLG Latin America.
“O Finame PSI é atualmente a linha de financiamento para equipamentos de construção que tem as taxas mais atrativas”, afirma Alexander Boni, diretor comercial da SDLG Financial Services. Braço financeiro da SDLG, a SDLG Financial Services oferece financiamentos dos produtos da linha, com modalidade e condições específicas para todos os perfis de clientes. O Finame PSI vem se somar à oferta da empresa, ampliando as opções para o setor de máquinas.
Ramirez lembra que, inicialmente, a SDLG investiu cerca de US$ 10 milhões para trazer a fabricação das escavadeiras para o Brasil. Na sequência, a empresa ainda promoveu novos investimentos para nacionalizar outros componentes.
 
Santa Catarina
O primeiro equipamento SDLG comercializado via Finame foi uma escavadeira LG6150E, vendida pela Diferencial Máquinas para um cliente da localidade de Rancho Queimado, na região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A escavadeira vai trabalhar principalmente com serviços gerais, como operações de destoca, nivelamento de terrenos e escavação de açudes e valas, por exemplo.
 
Rio de Janeiro
A outra escavadeira vendida por meio do Finame é também do modelo LG6150E, que foi faturada pela Tracbraz para uma empresa de locação de máquinas de Três Rios, na região Serrana do Rio de Janeiro. A máquina trabalhará em serviços de limpeza de valas, construção de barragens e nivelamento de terrenos, principalmente em obras de prefeituras da região. “A finamização das máquinas é mais um importante passo no projeto de expansão da marca no Brasil”, destaca Ramirez.
A SDLG iniciou sua operação no Brasil e nos demais países da América Latina em 2009, trazendo para o mercado uma nova solução em equipamentos de construção. Depois da fase de expansão na linha de produtos e de implantação da rede, a empresa investiu ainda mais na nacionalização de componentes e iniciou em 2013 a produção de escavadeiras na fábrica de Pederneiras, interior de São Paulo.
Os modelos de escavadeiras que podem ser adquiridos pelo Finame são: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E. “É um grande avanço para a nossa marca e um importante benefício para os clientes brasileiros”, diz Ramirez. “Nossa competitividade agora é maior”, observa.
As escavadeiras LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E cobrem as classes de peso entre 13,8 toneladas e 24,3 toneladas. São muito versáteis e usadas principalmente nos setores de construção, florestal, agrícola e de extração.
 
Rede de distribuição
A SDLG é uma marca consolidada no Brasil. A empresa tem uma rede de distribuição com cobertura nacional, com casas e pontos de venda estrategicamente distribuídas por todo o território brasileiro. “Temos um pós-venda estruturado e de qualidade, com grande disponibilidade de peças e garantia de serviços”, destaca Ramirez. Este grande suporte ao cliente é reforçado também com um armazém regional de peças, que reduz o tempo de atendimento aos distribuidores.
 
About SDLG - A Shandong Lingong Construction Machinery Co., Ltd., (conhecida por Lingong) é um dos principais fabricantes de equipamentos de construção da China, que são comercializadas com a marca SDLG. A empresa é um dos principais fornecedores mundiais (em termos de volumes) de pás carregadeiras. A sede da empresa está localizada em Linyi, China, além de uma instalação fabril adicional em Pederneiras, Brasil.
Os produtos SDLG visam o segmento de valor e são conhecidos por sua confiabilidade e desempenho robusto no canteiro de obras. A empresa conta com uma rede de distribuidores estabelecidos e experientes nos mercados externos em que opera. Esta rede é dedicada a oferecer um excelente nível de disponibilidade de peças de reposição. A Lingong foi fundada em 1972 e atualmente conta com 3150 funcionários.
 
Foto: divulgação
Comunicação SDLG

Site Login