Tecnologia e experiência alemã para aterros é tema de seminário

30/09/2015 - Tecnologia e experiência alemã para aterros é tema de seminário
 
compactadora2.jpgPromovido pela BOMAG MARINI na BW Expo no dia 21 de outubro, em São Paulo
A BOMAG MARINI Latin America, empresa do Grupo Fayat, com sede em Cachoeirinha/RS, promove um encontro sobre soluções para aterros no Brasil durante a feira BW Expo 2015. Para tanto, elaborou um seminário que vai reunir especialistas internacionais em tecnologias para otimização de aterros abordando desde o projeto até a operação e posterior tratamento de chorume.
Feito sob medida para acontecer durante a BW Expo, em São Paulo, no dia 21 de outubro, das 14h às 18 horas, o seminário terá quatro palestras, divididas em três temas. Será abordado, entre outros assuntos, o processo de planejamento e as diretrizes de construção, de organização e de operação de aterros.
O presidente da BOMAG MARINI, Walter Rauen, enfatiza que a preocupação com o meio ambiente deve ser constante. “A compactação correta e eficiente de resíduos sólidos melhora o aproveitamento de espaço e diminui custos em aterros, um dos grandes problemas que os prefeitos enfrentam hoje. Pensando em soluções nesse processo, desenvolvemos um seminário baseado em experiências de sucesso”, comenta Rauen.
A palestra “A experiência alemã no tratamento de resíduos em aterros”, será ministrada pelo Doutor em engenharia civil e gestão de resíduos sólidos, Ludwig Streff e pela especialista em desperdício de resíduos sólidos, Virginie Marie Herbst, ambos da Alemanha. O segundo assunto, que aborda formas de economizar espaço em um aterro sanitário, meta número 1 do seminário, será tratado pelo gerente de produto de compactadores de resíduos da BOMAG, Detlev Wickert. A tecnologia para tratamento do chorume e efluentes de lixiviação será a cargo do especialista em tratamento de efluentes, William Padilha.
Já o engenheiro mecânico, Caio Almeida, ficou encarregado de destalhar os cases de sucesso na aplicação dos compactadores de resíduos em aterros no Brasil. Além disso, será apresentada a expertise dos compactadores de resíduos sanitários da classe de 21 a 26 toneladas, desenvolvidos pela BOMAG especialmente para a aplicação em aterros.
O equipamento tem um projeto compacto, porém robusto, com tecnologia moderna, capaz de proporcionar grande produtividade com baixos custos operacionais. Uma das principais vantagens da linha de compactadores de resíduos BOMAG é a praticidade de manutenção e aplicação em locais de pequena capacidade, assim como em aterros de maior porte.
Informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
O quê? Seminário A tecnologia e experiência alemã no tratamento de resíduos
Quando? 21 de outubro, das 14h às 18 horas
Onde? Stand BOMAG nº 239, na BW Expo – Centro de Eventos Pro Magno (Rua Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde, São Paulo-SP)
Informações e inscrições? Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (51) 2125-6902, com Stella Richetti
 
 Foto: divulgação
 fróes, berlato associadas

Site Login