Sotreq realiza entrega de 63 equipamentos para a CSN

23/09/2015 - Sotreq realiza entrega de 63 equipamentos para a CSN
 
sotreq_minera.jpgA Sotreq acaba de entregar um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da empresa, de transporte de carga a infraestrutura, e incluem equipamentos para perfuração.
Os equipamentos serão utilizados na mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG), e a montagem e o treinamento serão comandados por uma equipe dedicada da revendedora. “A Sotreq comercializa, faz a montagem, comissiona e dá suporte aos equipamentos Cat®. Esse conjunto de soluções continua sendo e sempre será um dos nossos maiores diferenciais, o que garante nossa liderança no mercado de mineração”, explica Marcelo Ribeiro, diretor de mineração da Sotreq.
Entre os equipamentos adquiridos, estão três escavadeiras hidráulicas de grande porte Cat® 6060 e dez perfuratrizes MD6290. Há ainda 29 caminhões fora-de-estrada Cat® 793F de 240 toneladas de carga, equipados com o Driver Safety System Seeing Machines (DSS), um moderno sistema de monitoramento de fadiga, que garante maior segurança nas operações. Dispositivo não invasivo e com ajuste automático, o DSS utiliza uma câmera focada no campo de visão do operador do utilitário. Com tecnologia infravermelha, funciona em qualquer situação, durante o dia ou à noite, para analisar os olhos e as expressões do rosto e alertar para sinais de cansaço.
“Como importante produtor mundial de minério de ferro, a CSN busca elevar seu nível de competividade, por isso, sempre procurou inovar e ter constante foco na redução do custo por tonelada, mas, acima de tudo, com muita segurança. Os equipamentos Cat® e toda a nossa infraestrutura vão ao encontro desse conceito”, comenta Ribeiro.
“A CSN é o produtor de minério de ferro com o quarto menor custo de mercado e isso se deve ao trabalho e à dedicação com que temos atuado em conjunto com a Sotreq. Essa aquisição nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo para ter mais competitividade e entregar resultado para a companhia e para o País”, afirma Daniel Santos, diretor da área mineral.
A Sotreq e a CSN fazem negócios há mais de 20 anos. “O sucesso dessa parceria está pautado na confiança e no respeito às relações entre as empresas e seus funcionários, amparado na conjunção da qualidade dos equipamentos e na excelência do suporte ao produto”, conclui o diretor da Sotreq.
 
Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas).Visite: www.sotreq.com.br.

Foto: divulgação
RP1 Comunicação

Site Login