Titan Pneus cria ‘Equipe do Urso’ América Latina que irá a campo medir os ganhos da nova tecnologia LSW (Low Side Wall)

08/09/2015 - Titan Pneus cria ‘Equipe do Urso’ América Latina que irá a campo medir os ganhos da nova tecnologia LSW (Low Side Wall)
 
titan_pneus.jpgReunindo profissionais das áreas de produto, equipe vai correr fazendas das regiões Sudeste e Centro Oeste e interagir com produtores sobre a vida útil e performance dos pneus em diferentes situações de cultivo
A tecnologia LSW (Low Side Wall) que há anos é reconhecida nas regiões de produção agrícola na América do Norte, especialmente por ajudar na diminuição da deformação da lateral do costado do pneu e também por acabar com o problema do desconforto do operador devido ao galope em máquinas de alta potência, aos poucos começa a ser conhecida e a ganhar também usuário no segmento agrícola aqui no Brasil. A Titan Pneus – detentora da marca Goodyear Farm Tires – que importou dos EUA o conceito do pneu de perfil baixo presente para os pneus agrícolas nacionais radiais, acaba de dar mais um importante passo no caminho de levar esse conhecimento até o produtor rural, até o campo.
A equipe do urso, como está sendo chamada a nova ideia que nasceu da iniciativa de técnicos da companhia na matriz da ‘Titan International’ – no Estado de Iowa (EUA) – surge com a proposta de mobilizar parte da equipe de engenheiros e técnicos em desenvolvimento de novos produtos da companhia, para que troquem os laboratórios e salas de avaliação de produtos dentro da fábrica, para iniciar um trabalho de medição e análise de performance da tecnologia LSW, direto na propriedade rural, bem ao lado com o agricultor.
Daniel Shiraichi, gerente de produto da Titan, destaca a importância da criação deste grupo de trabalho no sentido de desenvolver estudos de viabilidade técnica sobre a tecnologia LSW, dentro das condições de cultivo, perfil de solo e topografia das regiões de produção agrícola em todo o País. “Inicialmente o projeto vai atender propriedades rurais localizadas no polo agroindustrial de Ribeirão Preto, SP, e também no Estado de Mato Grosso”, comenta.
Os pneus desenvolvidos a partir da tecnologia LSW têm como característica principal ajudar na diminuição da deformação da lateral do costado do pneu (causa principal de desconforto ou balanço), mantendo o operador confortável, evitando ou diminuindo o galope, um tipo de vibração que acomete a máquina agrícola. Essa inovação acompanha a demanda mundial por máquinas maiores e de maior potência, que exigem um conjunto roda/pneu mais adequado, capaz de evitar a vibração quando submetido a velocidades baixas ou a torques altos, movimentos conhecidos como road lope e power hop, respectivamente.
Os modelos OPTITRAC, OPTITRAC H+ e DT930 incorporam essa tecnologia e estão disponíveis em toda a rede de revendas em várias medidas.
 
Sobre a Titan - A Titan possui uma grande história na América do Norte, onde atua no mercado de fabricação de rodas há mais de 100 anos. Desde 1993, a companhia se mantém na liderança do segmento de pneus agrícolas em toda a região. Na América Latina, em 2011, a empresa adquiriu a fábrica da Goodyear, na cidade de São Paulo, e a marca Goodyear Farm Tires. Nos anos seguintes, passou a ser responsável pela produção e comercialização de pneus florestais e convencionais de caminhões e ônibus da marca Goodyear. Sob a marca Titan, a empresa desenvolve soluções para os mercados fora de estrada (OTR) e industrial.
 
Legenda foto: Daniel Shiraichi, gerente de produto da Titan
 
Foto: divulgação
Imprensa Titan

Site Login