Acessórios dão versatilidade aos equipamentos e maximizam operações

27/08/2015 - Acessórios dão versatilidade aos equipamentos e maximizam operações
 
sotreq_cat_acessorios.jpgOs avanços tecnológicos das grandes máquinas sempre são o centro das atenções, porém, em um cenário no qual as empresas buscam cada vez mais eficiência operacional para aumentar a produtividade e reduzir custos, as work tools são as aliadas da vez. Companhias de todos os portes podem se beneficiar do uso correto de ferramentas de trabalho, que potencializam a rentabilidade de qualquer operação. Com extensa gama de soluções, a Sotreq dispõe de um portfólio constantemente atualizado com o que há de mais moderno.
“Todos os clientes, em todos os segmentos, devem sempre considerar as work tools corretas, para se manter competitivos e baixar os custos operacionais. A escolha das ferramentas corretas para cada aplicação reduz drasticamente os custos de produção e aumenta a lucratividade e a competitividade das operações”, afirma Cedric Gold, gerente regional da Caterpillar para América do Sul, América Central e Caribe.
Para ele, o mercado brasileiro tem uma oportunidade de crescimento exponencial nos próximos anos. “Muitos clientes dos territórios que atendemos estão diversificando a gama de serviços e buscando técnicas globais para maximizar a lucratividade de suas aplicações. No Brasil, ainda observamos várias tarefas sendo feitas da mesma forma e com os mesmos equipamentos utilizados décadas atrás. Em muitos casos, o uso de engates rápidos, caçambas diferentes e outras ferramentas, projetadas para trabalhar em harmonia com as máquinas, ajudam a aumentar consideravelmente a eficiência de cada unidade em diversas tarefas”, conclui Gold.
São braços de manipulação, brocas, cortadores de galhos, fresadoras, multiprocessadores, tesouras hidráulicas, placas compactadoras, valetadeiras, garfos, martelos hidráulicos, vassouras, garras e outras inúmeras opções para minicarregadeiras, miniescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras e manipuladores telescópicos. “Há uma solução para cada tipo de aplicação. São tão variadas as possibilidades no mercado, que talvez as empresas não tenham acesso às informações sobre a vasta gama disponibilizada pela Sotreq”, comenta João Felipe Rocha, consultor de Desenvolvimento de Mercados da Sotreq.
As ferramentas podem ser utilizadas na construção em geral, leve e pesada, como demolições, terraplenagem, jardinagem, industrial (limpeza), infraestrutura, movimentação de cargas e materiais, preparação de terrenos e aterros.
No portfólio da Sotreq, o destaque são os martelos hidráulicos da Série E, com fabricação 100% Caterpillar. A empresa também disponibiliza uma vasta variedade de caçambas para cada tipo de aplicação, além da linha de engates rápidos Cat@, como o Fusion, utilizado em carregadeiras. O catálogo de work tools Cat@ também conta com os novos modelos de multiprocessadores MP318 e MP324 para Escavadeiras Hidráulicas (demolição), que têm entre os diferenciais a precisão em qualquer ângulo, a fácil manutenção e o diversificado conjunto de mandíbulas, com sistema simples de troca.
A Sotreq não é somente um fornecedor de equipamentos, mas também, e principalmente, de soluções. “Nossa expertise nos habilita a oferecer soluções dedicadas, personalizadas às necessidades de nossos clientes, bem como dar suporte no pré e no pós-venda. É importante a preocupação não somente com a escolha dos equipamentos, mas com as work tools e as formas de tornar o uso das máquinas mais versátil e aumentar sua competitividade”, afirma Rocha.
Confira as work tools que dão versatilidade a algumas operações nos segmentos de construção e mineração:
-Demolições: martelos hidráulicos, multiprocessadores, pulverizadores, tesouras hidráulicas, escarificadores, caçambas.
-Terraplenagem: caçambas, martelos hidráulicos, lâminas, placas e rolos compactadores, garfos pallet, fresadoras, serras circulares.
-Pavimentação: caçambas, fresadoras, lâminas, placas e rolos compactadores.
-Jardinagem (paisagismo): cortadores de galhos, brocas, trituradores, ancinhos, valetadeiras, garfos pallet, caçambas.
-Industrial (limpeza): garfos pallet, caçambas com garras, vassouras, garras de manipulação, braço de manipulação, lâminas.
-Infraestrutura: todas.
-Movimentação de cargas e materiais: garfos pallet, caçambas, caçambas com garras, vassouras, garras e braços de manipulação, lâminas.
-Preparação de terrenos: caçambas, martelos hidráulicos, placas e rolos compactadores, vassouras, garfos pallet, fresadoras.
-Mineração: martelos hidráulicos, caçambas especificas, pulverizadores.

Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas). www.sotreq.com.br.
 
Foto: divulgação
RP1 Comunicação

Site Login