Produtor rural terá financiamento especial para aquisição de máquinas de construção

26/08/2015 - Produtor rural terá financiamento especial para aquisição de máquinas de construção
 
case_pa721e_preparo.jpgA CASE e o Banco CNH Industrial oferecem taxas e prazos de pagamento diferenciados para facilitar a aquisição de máquinas durante a Expointer 2015
Responsável por 40% das vendas de máquinas de construção da marca Case Construction Equipment no Rio Grande do Sul, o agronegócio tem recebido atenção especial da marca, que lança um financiamento exclusivo para o produtor rural, válido durante a Expointer 2015, de 29 de agosto a 06 de setembro, no Parque de Exposições “Assis Brasil”, em Esteio.
A CASE participará do evento juntamente com a Case IH, fabricante de máquinas agrícolas. As duas marcas e o banco pertencem à CNH Industrial.
A condição especial para aquisição das máquinas de construção pelo produtor rural envolve dois pontos-base, explica Jucivaldo Feitosa, diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial. Primeiro, a taxa de juros, subsidiada pela CASE, é de 0,89% ao mês, enquanto as taxas de uma operação de CDC convencional ficam entre 1,5% e 2%. Os prazos também se adequam melhor ao segmento, pois os pagamentos são semestrais, pelo período de quatro anos.
“O agronegócio não é beneficiado hoje por programas de incentivo fiscal ou de financiamento para aquisição de máquinas de construção, como o Moderfrota ou o Finame. Por esse motivo, a CASE teve a iniciativa de desenvolver com o Banco CNH Industrial um financiamento que beneficie o agricultor, com carência e taxas que atendam suas necessidades”, explica Feitosa.
O gerente nacional de Vendas da CASE, Reinaldo Remião, destaca que a participação do agronegócio nas vendas da marca tem crescido anualmente e hoje a média nacional é de 10%. Porém, no Rio Grande do Sul, chegam a 40%.
 
Máquinas de construção no agronegócio
As máquinas de construção são utilizadas em todos os segmentos do agronegócio: na cana-de-açúcar, grãos (como soja e arroz, incluindo a cultura de arroz irrigado, muito comum no RS), na pecuária, fertilizantes, vinícolas e muitos outros. São indispensáveis para a manutenção das unidades produtivas, abertura de estradas para escoamento da produção, preparo do solo, manuseio de insumos, nos sistemas produtivos e serviços gerais.
Remião informa que, com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção também são cada vez mais utilizadas nas fazendas, que buscam a sistematização da produção, garantindo maior eficiência das máquinas agrícolas. Um exemplo é a lavoura de cana-de-açúcar. “O nivelamento do solo e as operações de terraceamento são extremamente importantes para a colheita mecanizada de cana-de-açúcar, garantindo a qualidade de matéria-prima”, explica Remião.
 
Case Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, tratores de esteira e minicarregadeiras. Por meio dos concessionários CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.
Case Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com
 
Banco CNHI - Pertence ao grupo CNH Industrial Capital, braço financeiro da CNH Industrial, empresa global de bens de capital para os segmentos: agrícola, construção, transportes, motores e geração de energia. Atuando há mais de 40 anos em todo o mundo e há mais de 15 anos no Brasil, tornou-se um dos maiores repassadores do Finame Agrícola do país e hoje tem presença em aproximadamente 160 concessionários, distribuídos em mais de 470 pontos de venda das cinco marcas que financia, aproximadamente 250 funcionários e escritórios em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Garín (Argentina).
 
Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login