Escavadeira Cat está na Olímpiada Mundial das Profissões

13/08/2015 - Escavadeira Cat está na Olímpiada Mundial das Profissões
 
escavadeira_cat312.jpgMáquina de 14 toneladas, peças e ferramentas para diagnóstico eletroeletrônico estão sendo usadas em prova da WorldSkills Competition 2015, realizada pela primeira vez no Brasil, com mais de mil estudantes e 200 mil visitantes
Uma escavadeira hidráulica de 14 toneladas está sendo usada em uma das provas da maior olimpíada mundial das profissões. Pela primeira vez em 43 anos de existência, a WorldSkills Competition está sendo realizada na América Latina, e o Brasil é a sede desta edição, promovida até 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento reúne 1.192 jovens competidores, de 59 países, para disputar o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas, como automação, manufatura, mecatrônica, desenho mecânico, tornearia e fresagem por CNC, soldagem, eletrônica e robótica. A expectativa dos organizadores – WorldSkills International e Senai – é de que cerca de 200 mil visitantes acompanhem as provas e participem dos eventos paralelos da competição.
A Caterpillar Brasil e o revendedor Sotreq contribuem para a realização da prova de desafio sobre defeitos eletroeletrônicos. Para isso, uma Escavadeira Hidráulica 312D2 L, amplamente utilizada pelo mercado de construção, e peças de reposição foram cedidas para ser usadas durante a competição. O revendedor Sotreq ainda forneceu os softwares necessários para a identificação e correção dos defeitos simulados nas provas, além de técnicos e especialistas que darão suporte às operações. Também estão disponíveis na feira, em tempo real, o Sistema de Informação de Serviços (SIS) da Caterpillar, sua biblioteca técnica virtual, além da exibição de todo o esquema eletroeletrônico da máquina selecionada para a competição.
“Nossa equipe está dando todo o apoio necessário aos organizadores na realização da prova para detecção de defeitos eletroeletrônicos. Eles precisavam de equipamentos confiáveis e seguros para as provas, e decidimos atender prontamente ao convite, porque conhecemos a relevância da WorldSkills”, disse Fabio Momberg, gerente de suporte ao produto da Sotreq.
A diretora de assuntos governamentais e corporativos da Caterpillar Brasil, Suely Agostinho, destaca a extrema importância da WorldSkills e o orgulho para o Brasil de sediar pela primeira vez esse evento mundial: “Nossa indústria necessita de jovens bem preparados pelas escolas técnicas. Um diploma de curso técnico é a porta de entrada para a grande maioria dos profissionais, que buscam ingressar na indústria por meio de um emprego de qualidade. Por isso, é um orgulho para a Caterpillar contribuir com a maior olímpiada mundial das profissões.”
Serviço:
WorldSkills São Paulo 2015
Data: até 15 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Local: Anhembi Parque
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo, SP.
Entrada gratuita.
 
Sobre a Caterpillar Brasil - A Caterpillar Brasil está no país há 60 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 40 modelos de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 4.900 funcionários e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis, respeito ao meio ambiente e por ser a única empresa brasileira há oito anos entre as cinco Melhores para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work. Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br.
Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Fundada em 1941, a companhia atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Em 2015, a Sotreq foi a vencedora na categoria Comércio do especial do Valor Econômico Inovação Brasil. Também está nos rankings Melhores e Maiores – As 1.000 Maiores Empresas do Brasil, publicado pela revista Exame (7ª posição entre as melhores do Atacado), e as 500 Maiores Empresas da América Latina, da América Economia, com destaque para a 20ª posição no Retorno sobre Patrimônio (ROE), a 47ª em Retorno sobre Ativos (ROA) e a 26ª entre as companhias que mais capitalizaram. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas), além do Instituto Social Sotreq (iSSO). Visite: sotreq.com.br.
Sobre a WorldSkills International - A instituição reúne 74 países e regiões-membros, entre os quais o Brasil. Visa estimular a formação profissional dos jovens e apoia o desenvolvimento e a preparação de profissionais para a indústria e o setor de serviços. Sua atuação abrange as áreas de pesquisa, promoção de competências, construção de carreiras, educação e formação, cooperação internacional e desenvolvimento. Realiza a competição internacional desde 1950.
 
Foto: divulgação
RP1 Comunicação

Site Login