Sotreq anuncia nova pavimentadora Cat

03/08/2015 - Sotreq anuncia nova pavimentadora Cat
 
sotreq_cat.jpgA Sotreq amplia a oferta de pavimentadoras de asfalto com o modelo importado de alta produtividade AP1055F, com mesa SE60 VT XW. Esse modelo é produzido na fábrica da Caterpillar em Minneapolis (EUA). Com isso, a revendedora, que está presente nas Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, atualiza seu portfólio de equipamentos para pavimentação, que também conta com recicladoras de asfalto, fresadoras e rolos compactadores de solo, de asfalto e pneumáticos.
O mercado de pavimentação no Brasil vem sendo foco de investimentos do governo federal em todas as regiões. O recente anúncio do pacote de concessões logísticas, de R$ 198 milhões para os próximos anos, feito pelo governo federal, deve aquecer o mercado nos próximos anos. Assim, a Sotreq trabalha para estar sempre preparada para acompanhar o crescimento do Paíse suportar as demandas de seus clientes e do mercado.
A AP1055F possui como padrão o recurso Eco Mode, modo de operação da máquina no qual a rotação do motor é reduzida de 2.200 rpm para 1.650 rpm, o que gera uma considerável economia de combustível. Em relação ao modelo anterior (AP1055E), a nova pavimentadora permite uma redução de aproximadamente 5% no consumo de combustível, diferencial importante em tempos nos quais se buscam cada vez mais eficiência operacional e redução de custos.
“A tecnologia do produto Caterpillar, aliada à estrutura de suporte ao produto da Sotreq, posiciona a nova AP1055F como a melhor opção de compra na relação custo-benefício para o cliente”, afirma Chrystian Garcia, gerente de Desenvolvimento de Mercados da Sotreq.
 
Entre as principais características da AP1055F, estão:
-Esteira de borracha do tipo mobil track system (MTS), que propicia maior velocidade de deslocamento, maior força de tração e absorção de desníveis durante a operação e elevadíssima vida útil do material rodante.
-Aquecimento elétrico da mesa mais eficiente (apenas dez minutos), com termostatos, diferentes faixas de temperatura e painel digital com informações sobre o aquecimento. Além da facilidade na operação, gera um aquecimento mais homogêneo e melhor acabamento do asfalto.
-Mesa com sistema vibratório + tamper bar, que gera maior pré-compactação do material.
-Larguras de pavimentação de até 10 m (opcional).
-Roscas sem-fim com altura ajustada hidraulicamente proporcionam maior facilidade no embarque e desembarque do equipamento e possibilitam ajuste de altura para pavimentação em altas camadas (material granular de base e sub-base).
-Motor Cat C7.1 Acert com 249 HP de potência.
-Duas estações de operador independentes, com painéis de controle modernizados e iluminados para operação noturna, onde indicam de cálculos de produção.
Gerador dedicado (acoplado ao motor) com potência de 70 kW, para aquecimento elétrico da mesa principal, extensões e pontos de tomada de energia (se estiver equipada com esse opcional).
-Com o sistema Eco Mode, todos os comandos são eletrônicos e interligados. Há também mais opções de modo de operação, como subir e baixar as comportas do silo com um só toque no botão, aquecer o sistema hidráulico e fazer a limpeza do silo com apenas um botão e controle de velocidade de abertura das extensões da mesa.
-Entrada do silo rebaixada, para melhor acoplamento com qualquer tipo de caminhão de massa asfáltica.
-Sistema de nivelamento integrado: todos os painéis da máquina são integrados. Assim, tanto o operador da mesa quanto o operador do trator podem ter acesso às informações, o que também reduz o tempo de instalação.
-Blow System: a posição do radiador, na posição inclinada e “soprando” para frente, evita o retorno do “vapor quente” do asfalto contra o operador.
-As montagens e desmontagens das extensões da mesa agora são do tipo “engate rápido”, com tempo menor de instalação.
A nova pavimentadora também traz vantagens na manutenção:
-Aquecimento da mesa: além de mais rápidas, as resistências são deslizantes. A troca pode ser feita em poucos minutos, sem necessidade de remoção das placas.
-Em caso de falha no sensor de temperatura em alguma das zonas de aquecimento, o sistema lê o sinal da zona oposta e continua a operação.
-Intervalo de serviço para troca de filtros e óleo de mil horas.
-Gerador com potência de 70 kW, com durabilidade de 15 mil horas.
-Em caso de necessidade de reparo em algum botão de acionamento no painel, apenas o respectivo segmento do console é trocado.
-Protetor da correia e placas do transportador de material reforçados: em média, durabilidade 33% maior.
 
 
Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas).Visite: www.sotreq.com.br.
 
Foto: divulgação
RP1 Comunicação

Site Login