Case lança retroescavadeira 580N na M&T Expo 2012

06/06/2012 - Case lança retroescavadeira 580N na M&T Expo 2012

case_580n.jpgLíder no segmento, a marca investiu cerca de R$ 7 milhões no desenvolvimento de um modelo totalmente reprojetado, que reúne qualidades para ser o melhor conjunto do mercado

Em 2012, a Case Construction Equipment comemora 35 anos de liderança no segmento de retroescavadeiras – o maior no mercado de máquinas de construção - e lança o modelo 580N. Produzida no Brasil, na fábrica de Contagem (MG), a máquina foi lançada na M&T Expo 2012, que aconteceu de 29 de maio a 2 de junho, em São Paulo (SP), no estande da marca. Participaram do evento clientes, jornalistas, a rede de concessionários Case, o diretor-geral para a América Latina, Roque Reis, e o presidente mundial da Case, Mario Gasparri.
“A 580N é resultado da experiência de 55 anos da marca na produção de retroescavadeiras. Nosso objetivo com este lançamento é a evolução da linha e, com isso, garantir a continuidade da liderança no segmento. Não estamos acomodados com a liderança histórica da marca no segmento. Procuramos, cada vez mais, um produto melhor, que dê maior retorno ao cliente”, declarou Roque Reis.
580N traz inovações - A retroescavadeira 580N reúne tecnologia e design diferenciados. Entre as inovações do equipamento estão força de desagregação, braço mais longo e robusto, maior visibilidade, motor mais econômico, conforto e segurança na operação.
“Esses diferenciais fazem a máquina ser mais produtiva. A 580N tem maior força de desagregação na retroescavadeira, braço mais robusto e 10 centímetros mais longo, oferecendo maior alcance de descarga e altura máxima. Sem dúvida, a máquina possui a melhor visibilidade do segmento”, explica Reis.
Ele acrescenta que alguns itens opcionais no modelo anterior são agora standards. Por exemplo, o sistema Pro Control de amortecimento de giro da retroescavadeira, que traz redução no tempo de giro, maior durabilidade do sistema e movimentação mais suave.
A 580N também possui opções de transmissão, a Powershuttle e a Powerhift S-Type, que devem ser escolhidas de acordo com a operação. A primeira oferece quatro marchas à frente e quatro à ré. A segunda, quatro à frente e três à ré, com a função kick down, que reduz de segunda para primeira marcha ao pulsar de um botão e mudança de marcha na alavanca de modulação F-N-R.

Outros diferenciais da 580N:
Motor -
Case powered by FPT com 75 hp (standard) ou 85 hp (turbo) de potência bruta, proporciona 5% de economia de combustível.

Visibilidade - Janelas do assoalho ao teto proporcionam maior visibilidade.

Iluminação lateral – Novo pacote de iluminação com luzes laterais, proporcionando maior visibilidade e sobreposição de áreas de cobertura.

Deslocamento – Alcança a velocidade de deslocamento de até 44,9 km/h – e o projeto da lança da retroescavadeira centralizada torna a viagem mais suave.

Sistema hidráulico - Mangueiras são conduzidas por dentro da estrutura do braço de elevação da retroescavadeira para proporcionar maior proteção em aplicações severas, como demolição.

Pro Control - Sistema de amortecimento de giro standard, que elimina as oscilações, deixando o trabalho do operador mais rápido, mais preciso e mais agradável.
Braço de elevação em S - Aumenta a força e durabilidade das máquinas da Série N, pois enfrenta até as aplicações e condições de trabalho mais severas.

Novo filtro de ar - Com sistema de exaustão tipo Venturi.
Freio de estacionamento - Acionado por botão, aplicado por mola e liberado hidraulicamente (SAHR).

Motor Standard / Motor Turbo
Motor (potência bruta) - 75 hp (56 kW) / 85 hp (63 kW)
Motor (potência líquida) - 72 hp (54 kW)  / 79 hp (59 kW)
Profundidade de escavação da retroescavadeira - 4,5 m (14’ 9,4”)  / 4,5 m (14’ 9,4”)
Força de escavação da caçamba traseira - 48,0 kN (4.895 kgf) / 50,4 kN (5.141 kgf)
Capacidade de levantamento da carregadeira até altura máxima - 2.911 kg / 3.086 kg
Peso operacional - 7.157 kg / 7.758 kg

Foto: Divulgação
Ideia Comunicação

Site Login