SDLG lança compactador de solo RS7120 para mercado hispânico

09/06/2015 - SDLG lança compactador de solo RS7120 para mercado hispânico
 
sldg_compactador.jpgHá seis anos atuando e expandindo suas operações na América Latina, a SDLG lança mais uma novidade: a empresa está apresentando para o mercado hispano-americano o compactador de solo RS7120, uma nova solução no segmento de construção rodoviária. “Estamos dando continuidade ao nosso projeto de aumentar a oferta de produtos da marca”, afirma Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America.
Uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras no mundo e já oferecendo cinco modelos de escavadeiras, a SDLG se expande agora para a construção rodoviária, um segmento que segue crescendo em diferentes países do continente por causa das obras de infraestrutura em curso ou planejadas para os próximos anos. “Identificamos uma oportunidade de negócios, ao mesmo tempo em que oferecemos mais uma máquina com excelente relação custo-benefício”, diz o executivo.
“Com 12 toneladas de peso operacional, o compactador de solo RS7120 é um equipamento de grande porte, de simples manutenção e, como as demais máquinas da SDLG, com um nível de tecnologia na medida certa”, declara Ramirez.
O compactador RS7120 oferece 360° de visibilidade, o que aumenta bastante a segurança durante a operação. A estrutura e o capô foram desenhados para oferecer uma excelente visibilidade traseira.
 
Conforto e segurança
A cabine fechada do compactador SDLG foi projetada para oferecer conforto. Ela vem de fábrica com um robusto sistema de ar condicionado, que direciona o ar por meio de aberturas convenientemente localizadas nos dois lados do assento do operador. A cabine está disponível também com estruturas de proteção ROPS/FOPS.
“Pensando ainda no operador, o RS7120 possui controles e console ergonomicamente projetados, convenientemente posicionados e acessíveis. A alavanca de propulsão é de fácil manuseio, garantindo o controle da velocidade de forma precisa”, destaca André Puquevicz, líder de segmento e produto da SDLG Latin America.
“É um equipamento que proporciona elevada força centrífuga”, complementa Puquevicz, ao lembrar que a combinação com o maior peso do cilindro possibilita excelente compactação. Por causa desta característica, o grau de compactação é atingido com poucas passadas. Outro atributo importante do RS 7120 é a junta de articulação-oscilação, que permite 35° de articulação e 12° de oscilação e, assim, garantindo mais estabilidade e capacidade de manobra.
Outra característica importante dessa máquina é a dupla amplitude do sistema de vibração. O operador precisa apenas selecionar amplitude alta ou baixa, dependendo da espessura da camada ou do tipo de material a ser compactado, o que aumenta a versatilidade do equipamento.
Assim como as demais máquinas da SDLG, o compactador de solo RS7120 é de fácil manutenção, pois permite livre acesso para os principais pontos de verificação do equipamento. “As inspeções diárias podem ser feitas rapidamente”, finaliza Puquevicz.
 
Rede de distribuição e suporte
A SDLG é uma marca consolidada na América Latina. A companhia tem uma rede de distribuição com casas e pontos de venda estrategicamente distribuídas por todo o território. “Temos um pós-venda estruturado e de qualidade, com grande disponibilidade de peças e garantia de serviços”, destaca Ramirez.
 
Sobre a SDLG - A Shandong Lingong Construction Machinery Co., Ltd., (conhecida por Lingong) é um dos principais fabricantes de equipamentos de construção da China, que são comercializadas com a marca SDLG. A empresa é um dos principais fornecedores mundiais (em termos de volumes) de pás carregadeiras. A sede da empresa está localizada em Linyi, China, além de uma instalação fabril adicional em Pederneiras, Brasil.
Os produtos SDLG visam o segmento de valor e são conhecidos por sua confiabilidade e desempenho robusto no canteiro de obras. A empresa conta com uma rede de distribuidores estabelecidos e experientes nos mercados externos em que opera. Esta rede é dedicada a oferecer um excelente nível de disponibilidade de peças de reposição. A Lingong foi fundada em 1972 e atualmente conta com 3150 funcionários.
 
Foto: divulgação
Comunicação SDLG Latin America

Site Login