Auxter participa da M&T EXPO, com premiado suporte pós-venda

08/06/2015 - Auxter participa da M&T EXPO, com premiado suporte pós-venda
 
jcb_retro_auxter.jpgConcessionária para os equipamentos JCB para o estado de São Paulo atenderá aos clientes com serviços de venda, pós-venda, suprimento e treinamentos
A Auxter, concessionária dos equipamentos da JCB para o estado de São Paulo, estará presente no estande da JCB durante a M&T EXPO 2015 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que acontece de 09 a 13 de junho, em São Paulo. A empresa é a única distribuidora da marca na América Latina a ter conquistado o Prêmio Inovação Suporte ao Cliente, uma honraria concedida pela fabricante às revendedoras que mais se empenham em desenvolver e realizar ações diferenciadas de suporte ao cliente.
Atualmente a Auxter está focada em aprimorar a equipe pós-venda em todos os sentidos. “O indicador de penetração de mercado, um dos mais importantes do nosso setor, mostrou um crescimento de 30% em 2015, em relação a 2014, do parque de equipamentos JCB com idade de seis anos”, informa o gerente de suporte ao produto da Auxter, Luís Fernando de Carvalho. De acordo com ele, são aproximadamente 900 clientes a mais no período, incluindo grandes frotistas.
Luis Fernando explica que há um ano, uma sondagem realizada no segmento da construção durante a última edição da feira M&T Peças e Serviços, indicava um cenário atraente para os distribuidores, em relação ao mercado de peças. O estudo mostrou que a preferência dos empresários, principalmente de grandes frotistas em adquirir peças genuínas, atingiu uma mostragem de 71% dos pesquisados.
“Apenas 14% dos empresários e pessoas ligadas ao segmento, também pesquisados, atribuem o valor de aquisição em comparativo ao mercado paralelo um impedimento ou fator de dificuldade em optar por peças genuínas. E por fim, 49% dos entrevistados preferem a contratação de mão de obra especializada e homologada pelo fabricante para executar reparos, reformas ou recuperação de componentes”, explica Carvalho.
Pautada nesses resultados, a Auxter mantém um escopo de pós-venda que inclui além da rápida reposição de peças, manutenção e assistência técnica com apoio da JCB, além de treinamento do usuário para a operação correta das máquinas.
 
Máquinas para ampliar o negócio em outras áreas
As empresas prestadoras de serviço precisam prospectar outras possibilidades de negócio no setor da infraestrutura, que demandam por equipamentos versáteis e produtivos. Na reciclagem de resíduos sólidos urbanos, por exemplo, são essenciais máquinas robustas e bem implementadas como a retroescavadeira 4CX, escavadeira JS 200 e pás carregadeiras, informa o diretor comercial Auxter/JCB, Roberto Mazzutti.
“A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabeleceu em agosto de 2014 o prazo para encerramento da destinação inadequada de resíduos. Com isso, apenas o rejeito, ou seja, o resíduo para o qual não há possibilidade de aproveitamento econômico, deve seguir para aterros sanitários”, explica Mazzutti. O país precisará de investimentos para atender ao crescimento do volume total de resíduos gerados para construção civil.
“Os resíduos de demolição devem ser vistos como possibilidade de negócio e não como um problema sócio-ambiental. Hoje eles não se tornam entulho, podem ser reciclados e comercializados para reaproveitamento como aterro de alicerce de obra, utilizados como britas, em obras de praças, terraplenagens, rodovias, drenagens, aterros de escavações, entre outras, dando um passo importante para a construção sustentável”, arremata Mazzutti.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Emprasarial

Site Login