Sotreq apresenta equipamentos e tecnologia Caterpillar na Bahia Farm Show

27/05/2015 - Sotreq apresenta equipamentos e tecnologia Caterpillar na Bahia Farm Show
 
sotreq_cat_318d2a.jpgSão quatro máquinas em exibição, entre elas a nova escavadeira hidráulica 318D2 L
A Sotreq marca presença na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios, que será realizada de 2 a 6 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
A região é bastante promissora e com espírito empreendedor: o oeste da Bahia é um dos maiores produtores de grãos do Brasil. “Ano a ano, a empresa vem se consolidando como fornecedora de equipamentos, peças e serviços na região. E essa feira é o momento que os agricultores e prestadores de serviços aguardam para adquirir ou renovar a frota. A região representa 15% das vendas de máquinas da Sotreq no Estado da Bahia e tem potencial de crescimento”, afirma Juscelino Lemos Santos, coordenador de vendas da Sotreq.
Para a Sotreq, a falta de chuvas nos últimos quatro anos, que tem reduzido a safra, pode ser vista como oportunidade. “A Sotreq pode contribuir com o cliente nesse cenário adverso, ao oferecer orientações sobre dimensionamento de frota e economia na aplicação de máquinas, com melhor custo/hora e maior disponibilidade mecânica. Prestamos consultoria na escolha dos equipamentos e de work tools, ferramentas que melhor se adaptam às suas operações e representam ganho em produtividade e eficiência operacional”, diz o coordenador.
A Sotreq mantém há vários anos um consultor de vendas de máquinas residindo na região para assessorar os clientes. “Também está nos nossos planos ampliar a equipe técnica, para aumentar o suporte aos equipamentos e a disponibilidade mecânica das máquinas”, comenta Santos.
Em exposição – Dentro do vasto portfólio de máquinas Caterpillar oferecido pela Sotreq, a empresa vai apresentar no evento a escavadeira hidráulica 318D2 L, lançamento que marca a produção do equipamento agora no Brasil, na fábrica em Piracicaba, SP. Também estarão em exibição a carregadeira 924K Fusion, a minicarregadeira 242D e a retroescavadeira 416E.
Destaque na feira, a Cat® 318D2 L é uma atualização da conhecida escavadeira hidráulica Cat® 315D L, que, importada, estava sendo comercializada no Brasil com sucesso. Chega ao mercado nacional como um equipamento utilitário, pois realiza serviços de escavação dos mais diversos tipos e levantamento de carga com muita facilidade. É indicada para operações de pequeno e médio porte.
O grande diferencial da 318D2 L é seu menor consumo de combustível, com redução média de 4% na comparação com o modelo anterior, que era um dos mais econômicos do mercado até então. E a redução do consumo pode alcançar 15% em aplicações leves, se o modo econômico estiver ativado. Além disso, o modelo conta com caçambas de 0,88 m3 até 1,00 m3, a maior disponível para esse porte de máquina no mercado, e pode ser equipado com acessórios para trabalhos com ferramentas estáticas e hidráulicas.
Sotreq na Bahia Farm Show 2015
Data: de 2 a 6 de junho
Horário de visitação: das 9h às 19h
Local: Complexo Bahia Farm Show
Estande Sotreq: G46
Endereço: Rodovia BR-020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães, BA

Sobre a Sotreq - Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A empresa atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM) e MDPower (distribuidor master da Perkins).Visite: www.sotreq.com.br.
 
RP1 Comunicação

Site Login