Wacker Neuson fará estreia na M&T EXPO 2015

18/05/2015 - Wacker Neuson fará estreia na M&T EXPO 2015
 
wacker_bs60.jpgEmpresa apresentará no estande novidades no segmento de equipamentos compactos e leves
A Wacker Neuson Brasil participará pela primeira vez da M&T EXPO, com várias novidades para o mercado sul-americano. Entre elas, estão as pás carregadeiras compactas 5035, 5055 e 850, com pesos operacionais de 1.720, 3.600 Kg e 4.500 Kg respectivamente, de chassi rígido, transmissão hidrostática, tração e direção nas quatro rodas.
Esse modelo possui uma série de vantagens, como menor peso operacional e raio de giro, economia de combustível, conforto e segurança, entre outros benefícios que permitem produzir até mais que carregadeiras do dobro do seu tamanho, além de serem alternativas inteligentes e de custo operacional muito menor que mini carregadeiras.
A empresa apresentará também a extensa linha de escavadeiras compactas, todas com sistema de giro da lança que é fundamental para permitir a escavação junto a paredes, taludes e muros. Os modelos vão de 935 kg a 15.550 kg de peso operacional.
A fabricante desenvolveu e patenteou o sistema Vertical Digging System (VDS), que permite a inclinação de 15º do chassis das escavadeiras compactas, compensando inclinações de até 27% e movimentando até 25% menos material escavado. Isso garante mais conforto na operação, além de mais produtividade, agilidade e precisão nas escavações, já que a cabine e todo sistema de escavação trabalhará nivelado.
Outra novidade é a linha de mini carregadeiras Wacker Neuson, com um motor de tração para cada roda. Trata-se de um sistema exclusivo da marca, que garante mais força, tração e excelente desempenho tornando o equipamento mais leve, economizando combustível e consumindo até 30% menos os pneus.Com dimensões compactas, tem excelente desempenho em manobras e trabalhos em espaços confinados, fazendo giro sobre o próprio eixo. Os manipuladores telescópicos Wacker Neuson também estarão no estande da empresa, na M&T EXPO. Tratam-se de equipamentos únicos, utilizados em vários setores da infraestrutura, comparados a canivete suíço em virtude das variadas aplicações, que refletem em vantagens, retorno de investimento e custo benefício atraente.
Os dumpers também estarão disponíveis, nos modelos 1245 e 2506, destacam-se pela facilidade de manobra e por trabalharem em espaços confinados, graças às dimensões compactas – tem desde 1940mm de altura por 1560mm de largura. Ou seja, o modelo 124.
Esses equipamentos conquistam espaço no Brasil em razão da grande variedade de aplicações. Os modelos fabricados pela Wacker Neuson possuem excelente tração em todos os tipos de terreno, elevada capacidade de subida de rampa, facilidade de manobra em função de possuírem chassi articulado e com inclinação lateral, eficiente sistema de frenagem e transmissão hidrostática como principais atributos.
 
Novidades da linha de equipamentos leves
No segmento de equipamentos leves, a empresa apresentará a Linha M – constituída de placa vibratória, serra de pavimento e torre de iluminação. Os novos modelos reúnem os padrões de qualidade e produtividade dos demais equipamentos da marca, porém com um preço mais acessível, ideal para o melhor custo/ benefício no canteiro de obras.
“Disponível em toda a revenda autorizada da Wacker Neuson no Brasil, a Linha M é a opção pensada nas empresas que precisam de equipamentos com os padrões de durabilidade e tecnologia presentes nos produtos da marca, mas com verba limitada para investir em máquinas”, informa o gerente de vendas da empresa, Marcelo Mariotto.
Também será lançada na feira a linha de compactadores vibratórios manuais de quatro tempos, concebidos para trabalhar em áreas confinadas, em solos coesos, mistos ou granulares. Disponíveis nos modelos BS 50-4s e BS 60-4s, com motor Wacker Neuson, e BS 50-4As e BS 60-4As, motor Honda, tem características que aumentam a produtividade como design compacto aliado ao alto desempenho.
Durante o trabalho, os longos golpes de sapata, alta taxa de percussão e potência de golpeamento, combinados com a rapidez do avanço, garantem resultados excelentes. De acordo com Marcelo Mariotto, um dos diferenciais dessa linha é o sistema de proteção contra falta de óleo, com acionamentos automáticos específicos para cada tipo de motor.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login