JCB tem novo presidente no Brasil

14/05/2015 - JCB tem novo presidente no Brasil

jcb_jose.jpgO executivo José Luis Gonçalves é o novo presidente da JCB no Brasil. Empresa de origem inglesa, a JCB é uma das maiores fabricantes de equipamentos para construção civil e é líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos.
Gonçalves tem mais de 20 anos de experiência na área técnica e comercial de empresas globais. Além do Brasil, o executivo já atuou em toda América Latina, assim como na Suécia e Estados Unidos. Ele começou a trabalhar jovem, aos 17 anos de idade, quando ingressou na indústria automobilística. Desde então, atuou em empresas de diversos segmentos, como Denso, Electrolux e Grupo Volvo. Antes de ingressar na JCB, Gonçalves foi presidente para a América Latina na FPT Industrial.
Na JCB, sua principal missão é reforçar o compromisso da empresa com o Brasil e promover o crescimento do negócio, a partir do fortalecimento da rede de distribuidores e de investimentos em programas de localização de produtos, além da expansão das exportações para outros mercados além do Mercosul.
“O Brasil é um mercado de grande relevância para a JCB. Prova disso foi o investimento de R$ 350 milhões na nova fábrica, inaugurada em 2012, com capacidade produtiva de 10 mil máquinas por ano. Em 2015, reafirmamos o compromisso com o mercado brasileiro e vamos investir para aumentar a produção local, com a meta de atingir o Finame para mais produtos”, diz.
O executivo sustenta sua aposta de expansão da empresa no mercado a partir da alta demanda por infraestrutura que o país apresenta. Segundo dados de 2014 do International Institute for Management Development (IMD), o Brasil perdeu competitividade no mercado por diversos motivos, inclusive por falta de investimento em infraestrutura, se colocando na 58º posição em infraestrutura básica em um ranking de 60 países pesquisados. “Isso demonstra carência, mas também grande potencial de investimento, principalmente por existir demanda, se analisarmos os dados de vendas de máquinas do nosso segmento em comparação com o setor de caminhões, ônibus, e máquinas agrícolas, nos quais o Brasil já ocupa o Top 5 em rankings mundiais”, comenta.
O antecessor de Gonçalves no cargo, o espanhol Carlos Hernández, foi transferido para a Inglaterra, onde vai conduzir as operações de vendas da JCB para Europa e Rússia – após nove anos a frente da empresa no Brasil.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Site Login