Volvo renova sua linha de equipamentos e mostra novidades na M&T Expo 2012

30/05/2012 - Volvo renova sua linha de equipamentos e mostra novidades na M&T Expo 2012
 
volvo_ce_release30052012_d xx.jpgA Volvo Construction Equipment Latin America está renovando e ampliando suas linhas de equipamentos de construção. Na M&T Expo 2012, realizada de 29 de maio a 2 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a Volvo apresenta as minicarregadeiras série “C”, as retroescavadeiras série “B”, as escavadeiras série “D”, além das carregadeiras sobre rodas série “G” e os caminhões articulados série “F”. A empresa, que pertence ao Grupo Volvo, também mostrará seu sistema de monitoramento CareTrack e o Eco Operator, um treinamento para os operadores dos equipamentos da marca.
A Volvo trouxe para a M&T Expo equipamentos e soluções adequadas para todas as aplicações que o mercado demanda”, afirma Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. “Temos muitas novidades”, anuncia.
As minicarregadeiras, por exemplo, são o que há de mais avançado neste segmento. “Elas são uma revolução em segurança e estão dotadas de tecnologia de ponta”, destaca o presidente, observando que a série “C” tem uma gama de produtos muito mais ampla, com tecnologia avançada e características únicas que tornam essas máquinas a melhor opção no setor. “Segurança, o conforto do operador e a facilidade de serviço são alguns dos pontos mais fortes das minicarregadeiras Volvo”, observa Kawakami.
 
Produtividade e conforto
As retroescavadeiras que estão sendo exibidas na feira também trazem uma série de novidades e benefícios, como uma cabine 15% maior. “Ergonomicamente projetada, a série ‘B’ proporciona mais conforto ao operador e maior produtividade na operação, além de ser uma máquina mais versátil e de garantir mais tranquilidade para quem faz a manutenção”, explica o presidente.
A Volvo também traz sua linha de escavadeiras de esteiras. Com um novo motor 9% mais potente e um tempo de ciclo 15% menor, a série “D” oferece ainda mais produtividade. “É uma escavadeira extremamente confiável e, ainda melhor, com uma economia de combustível de 8% em relação à série anterior”, lembra o executivo.
O estande da marca ainda mostra os caminhões articulados da série “F”, reconhecidos mundialmente por sua excelente capacidade de manobra, locomoção e descarga eficiente e segura. “Eles também garantem alta eficiência de combustível”, comenta Kawakami.
A série “G” de carregadeiras de rodas é outra linha de equipamentos de sucesso mostrada no evento. As máquinas da Volvo têm 20% a mais de força hidráulica de elevação e uma força de desagregação 10% superior em relação à série anterior. “São equipamentos que proporcionam mais produtividade e menos consumo de combustível, uma equação ideal para o sucesso dos negócios de nossos clientes”, ressalta.
A Volvo ainda apresenta na M&T Expo 2012 o CareTrack, seu avançado sistema de telemática que monitora 24 horas por dia e em tempo real as operações de uma máquina ou de uma frota. E também mostrará o Eco Operator, um treinamento que tem como objetivo melhorar o desempenho dos operadores dos equipamentos da marca. Além disso, os visitantes poderão ver os compactadores de solo e asfalto – a chamada linha Road Machinery da Volvo.
 
Um novo tempo
O moderno e amplo estande da Volvo tem, nesta edição da feira, o slogan A ponte para um novo tempo. “É um convite para os nossos clientes e todos os visitantes de uma maneira geral escolherem maneiras diferentes de pautar seu negócio baseado nas premissas de qualidade, segurança e meio ambiente”, declara o presidente.
 
Volvo do Brasil
Comunicação Corporativa

Site Login