Máquinas de construção da New Holland vão à Agrishow para mostrar aplicações na agricultura

27/04/2015 - Máquinas de construção da New Holland vão à Agrishow para mostrar aplicações na agricultura
 
new_holland_agri_.jpgE​ntre as novidades, marca leva um trator de esteiras e uma escavadeira, que são eficientes soluções para o agronegócio.
Também serão apresentados sistemas de tecnologia FleetForce New Holland e Machine Control, que garantem total controle na execução dos trabalhos e alta produtividade, além de planos de vantagens que facilitam a compra de máquinas
O crescimento significativo das vendas de máquinas e equipamentos de construção para o segmento da agricultura, nos últimos anos, faz da Agrishow um momento fundamental no fomento de negócios para a New Holland Construction. Nesta edição da maior feira agrícola da América Latina, que acontece entre os dias 27 de abril a 1º de maio em Ribeirão Preto (SP), a marca levará alguns de seus lançamentos de 2015 no Brasil: o trator de esteiras D180C e a escavadeira E215C, ambos produzidos na unidade industrial da empresa em Contagem (MG), possibilitando o seu financiamento pelo Finame.
Para Marcos Rocha, gerente de Produto da New Holland Construction para a América Latina, o ano de 2015 será desafiador, mas a empresa segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimentos em tecnologia e inovação em seus equipamentos. “Seguimos otimistas e evoluindo, para sempre apresentar aos nossos clientes novidades que representem ganhos em produtividade e eficiência, assim como a redução dos custos e mais segurança para os operadores”, explica.
Rocha afirma que o mercado agrícola segue em contínuo desenvolvimento e, cada vez mais, vem percebendo os benefícios que as máquinas, antes utilizadas apenas no setor de construção, podem contribuir muito. “Cada vez mais agricultores de todos os portes têm conseguido, com a utilização de nossas máquinas, economizar tempo e aumentar a produção neste momento de minimizar os gastos, principalmente dos recursos naturais”, diz.
Durante a feira, será apresentada campanha de financiamento com condições especiais para que os clientes desejarem adquirir novas máquinas. A marca, por meio do banco CNH Industrial, financia até 40% do valor total do equipamento, no caso dos financiamentos via Finame/PSI. “A proposta atende à demanda do mercado e visa dar fôlego para o cliente até uma retomada de novos projetos e obras”, explica Rocha. A Campanha passa a ter vigência para operações protocolizadas no Banco CNH Industrial até o dia 30/04/2015. As operações necessitam de aprovação do Finame/PSI. Além disso, a New Holland apresentará também, durante a feira, um plano de vantagens específico para o produtor rural.
O time da New Holland na feira será composto pelos concessionários: Shark, que tem filial em Ribeirão Preto e está presente no Sul do Brasil e em São Paulo; Bamaq, que responde pelos mercados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Pará, Maranhão e Amazonas; Cotril, com matriz em Aparecida de Goiânia (GO) e filiais em Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins; Emblema, de Araçatuba (SP) e região; Ricci, que atua na região de Mato Grosso do Sul e Presidente Prudente (SP), além de representantes da fábrica.
 
Mais sobre os novos produtos e toda linha exposta durante a Agrishow
A New Holland Construction apresentou ao mercado, ainda no primeiro trimestre de 2015, três novos produtos em duas linhas distintas: um trator de esteiras e duas escavadeiras. Os equipamentos já estão sendo produzidos na unidade industrial de Contagem (MG) e dois deles estarão expostos na Agrishow 2015: o trator de esteiras D180C e a escavadeira E215C.
O lançamento do trator de esteiras D180C proporciona aos clientes da marca o que há de melhor para o trabalho em situações que exigem força, agilidade e produtividade. O produto é o primeiro do segmento com transmissão hidrostática com mais de 200 hp produzido no Brasil e destaque no mercado por apresentar baixo consumo e agilidade, qualidades já reconhecidas nos modelos D150B, lançado em 2009, e o D140B, nacionalizado pela marca no ano passado.
As novas escavadeiras hidráulicas New Holland Construction chegam ao mercado com as maiores caçambas da categoria, com capacidade de até 1,7 m³, e com o mais novo sistema de dentes SmartFit, patenteado e com tecnologia de travamento, facilidade de instalação e substituição. A E215C, modelo que estará presente na Agrishow, é uma evolução da linha para atender a faixa de 21 toneladas, que concentra grande parte das vendas de escavadeiras, além de representar a melhor opção de compra para o setor de locações, uma vez que esses equipamentos possuem uma vasta gama de aplicação. No campo, equipamento atua na execução de curva de nível, abertura de tanque para piscicultura, obras de drenagem em estradas e grandes lavouras.
Outras máquinas da marca da construção também estarão expostas no estande da New Holland Agriculture, marca que também pertence à CNH Industrial, para mostrar toda força e versatilidade dos equipamentos de construção no campo: um manipulador telescópico LM 1745; uma retroescavadeira B95B com perfuratriz; pás carregadeiras 12D (lançamento de 2014) e W170B versão Bagaço de Cana; duas miniescavadeira  E27B e E35B; uma motoniveladora RG140 e duas minicarregadeiras - L215 e L230.
Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo; contudo, motoniveladoras e pás carregadeiras são as protagonistas, principalmente no setor sucroenergético, sendo responsáveis pela implementação da infraestrutura em usinas e fazendas de cana, além do manuseio do bagaço.
As minicarregadeiras, por sua vez, podem ser equipadas com múltiplos implementos como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes e garfos pallets, o que as torna muito versáteis e produtivas para várias atividades no setor agropecuário, como carregamento de fardos e limpeza de currais.
“O manipulador telescópico, também conhecido como telehandler, é um equipamento tão multifuncional que além de atuar em atividades agrícolas, de construção e infraestrutura, atuou também na remoção dos carros em caso de acidente na corrida internacional no GP Brasil de Fórmula 1”, destaca Rocha.
A máquina carrega até 4,5 toneladas, muito mais que o peso de um carro de F1.  Quem a utiliza em projetos tanto de construção e infraestrutura como agricultura tem antecipado prazos, tamanho os benefícios que proporciona. “Atua bem tanto na descarga de caminhão, na manipulação de palets ou fardos de palha de cana-de-açúcar como na substituição de empilhadeira devido à sua capacidade de levante ou no carregamento de big bags”, completa o gerente. O equipamento modelo LM1745, que estará exposto na Agrishow, alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares.
 
Controle total da frota na execução dos trabalhos e alta produtividade
Além de lançamentos e máquinas eficientes para atividades agrícolas, também serão apresentados na Agrishow os sistemas de tecnologia oferecidos pela marca – FleetForce New Holland e Machine Control – que garantem total controle na execução dos trabalhos e alta produtividade. As tecnologias nas máquinas de construção visam acompanhar em tempo real a eficiência dos equipamentos, identificar melhorias de operação, reduzir os custos devido à maior precisão dos trabalhos, entre outros.
O FleetForce New Holland é uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca, podendo também ser instalado em equipamentos de outras fabricantes. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo. O sistema envia updates regularmente sobre localização de cada máquina e, com isso, caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho pré-determinada pelo gestor, um e-mail de alerta é enviado para o gerente de frota, informando o ocorrido. Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada também gera um alerta para o gerente. É possível ainda identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas ou as que estão sendo usadas demais, comparar o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avaliar as notificações da máquina para otimizar o uso.
O sistema Machine Control, resultado da associação mundial da CNH Industrial com a Leica GeoSystem, permite que os equipamentos (motoniveladoras, tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras) trabalhem de forma guiada, como se utilizassem um GPS, ou que tenham o controle hidráulico automático. No trator de esteiras D180C, que acaba de ser lançado, a máquina tem uma predisposição com botões de ativação desse sistema no console frontal e joystick, além de ativação no painel. A aquisição do kit pode ser feita pelo Centro de Distribuição de Peças.
 
Mais sobre a empresa: A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Seus equipamentos são distribuídos por mais de 115 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. Hoje, são 52 produtos em uma linha completa, composta por escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.
 
Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login