CASE lança linha de trator de esteiras na Agrishow 2015

24/04/2015 - CASE lança linha de trator de esteiras na Agrishow 2015

case_trator_esteira.jpgAgronegócio já corresponde a 20% das vendas da marca e o trator de esteiras é um produto com ampla aplicação no campo
A Case Construction Equipment, uma das marcas líderes em vendas de máquinas de construção no Brasil, escolheu a Agrishow 2015, feira agrícola que acontece de 27 de abril a 1º de maio em Ribeirão Preto (SP), para lançar sua linha de trator de esteiras, composta pelos modelos 1150L (com motor de 118 HP), 1650L (144 HP) e 2050M (214 HP).

Com esse lançamento, a marca aumenta seu portfólio de 30 modelos em sete linhas para 33 modelos em oito linhas de produtos. A escolha da feira para ser o palco desse lançamento se deve à importância que o agronegócio alcançou no mercado de máquinas de construção. “A utilização das máquinas de construção também contribui para a melhoria da produção agrícola e para o aumento da produtividade. Os agricultores, de Norte a Sul do país, estão investindo cada vez mais em tecnologia para ganhar precisão no plantio, na colheita e, com isso, ganhar produtividade e competitividade”, declara Roque Reis, vice-presidente da CASE na América Latina.

Hoje, ao agronegócio já corresponde a 20% das vendas totais da CASE, por meio das negociações diretas, por locadores e para os governos.

A marca participa da feira juntamente com a Case IH, braço agrícola do grupo, que fabrica e comercializa tratores de rodas, colheitadeiras e outros equipamentos de aplicação direta no agronegócio. Ambas pertencem à CNH Industrial.

Além da nova linha de produtos, a CASE também traz a Ribeirão Preto seus demais lançamentos de 2015, que somam um investimento de US$ 10 milhões em desenvolvimento de produtos. O novo modelo de escavadeira hidráulica CX220C destaca-se pela cabine confortável, silenciosa e segura, os comandos leves e precisos, o motor de 145 HP Tier III com a função ECO e um sistema hidráulico-eletrônico dimensionado para garantir o melhor desempenho do equipamento mesmo nas condições de trabalho mais severas. Já a versão XR da pá carregadeira 721E foi desenvolvida para levar mais produtividade às operações de carregamento de caminhões e vagões, pois possui braço alongado em 40 centímetros.

Trator de esteiras leva produtividade ao campo - O trator de esteira é um modelo de máquina de construção com ampla aplicação na construção, infraestrutura, reciclagem e manuseio de lixo, reflorestamento e agronegócio.

Na agricultura, destacam-se a limpeza de terrenos e a preparação do solo para o plantio, com a vantagem de as esteiras terem maior aderência ao solo em terrenos mais instáveis, como regiões úmidas, que podem levar o equipamento a derrapar.

Os modelos 1150L, 1650L e 2050M estão sendo fabricados na unidade da CASE em Contagem (MG) e podem ser financiados pelo Finame. O produto foi desenvolvido nos EUA e sua nacionalização, com testes no campo de provas da marca em Sarzedo (MG) e em clientes, envolveu mais de 40 profissionais e quase dois anos de duração.

Um dos resultados do processo de nacionalização foi o desenvolvimento de um novo filtro de ar para o motor do modelo 2050M, que passou de 10 para 15 metros cúbicos por hora, aumentando a performance do equipamento em 50%. “Essa alteração no projeto original também será incorporada aos modelos fabricados nos Estados Unidos para o mercado de lá”, revela Carlos França, gerente de Marketing.

Os três modelos trazem importantes diferenciais em manobrabilidade (com a transmissão hidrostática), ergonomia, acesso fácil à manutenção, com inspeção a partir do solo, alta potência nas lâminas e nas esteiras, que tornam a operação mais fácil, econômica e, portanto, aumentam a produtividade.

Os modelos 1150L e 1650L são equipados com motor CASE common-rail, Tier III e o modelo 2050M, com o Tier II, de acordo com as normas ambientais europeias de baixos níveis de ruídos e de poluentes. Possuem seis cilindros, tecnologia e projetos superiores que garantem respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

Maior controle do equipamento – Os três modelos de tratores de esteiras CASE possuem transmissão hidrostática totalmente automática e com sensor de carga, que eliminam a necessidade de passar marcha. Cada transmissão é composta por uma bomba de pistão axial de vazão variável, conectada com um motor de pistão axial de eixo curvo e vazão variável. Esse circuito fechado permite que o sistema hidráulico ajuste a potência para cada esteira durante o giro ou contra rotação, gerenciando qualquer carga súbita na lâmina, alcançando qualquer raio de giro ou mantendo a direção reta, mesmo em terrenos inclinados, mediante a modulação automática da vazão (velocidade) e pressão (potência) em cada esteira correspondente.

“Os benefícios desse sistema são 10% de economia de combustível, mais conforto e segurança para o operador, máxima produtividade e eficiência em todas as condições e aplicações”, destaca França.

Informação em tempo real – A cabine foi desenvolvida em conformidade com as normas internacionais de segurança ROPs/ FOPs, que certificam que, mesmo se deformada, como em um acidente, por exemplo, ela vai preservar um espaço interno que garanta a segurança do operador.

A cabine também possui duas entradas, uma de cada lado, com portas que se abrem a 180º. O painel de instrumentos tem design moderno, de fácil leitura, no padrão dos de automóveis. Para facilitar a análise das condições da máquina, quatro mostradores analógicos monitoram a temperatura da água e do óleo do motor, a carga das baterias e o nível de combustível. Um mostrador digital informa sobre a programação de manutenção, além de alertar sobre problemas de operação.

Facilidade de operação – Tanto o joystick direito quanto o esquerdo dispõem de controle eletro-hidráulico, que praticamente elimina a fadiga do operador. O joystick direito controla todos os movimentos da lâmina e inclui a posição de flutuação. Já o joystick esquerdo controla todos os movimentos da máquina.

Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

Case Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI).  Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

tratores.png

Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login