New Holland Construction apresenta novas escavadeiras com as maiores caçambas da categoria

31/03/2015 - New Holland Construction apresenta novas escavadeiras com as maiores caçambas da categoria
 
new_holland_cacamba.jpgProduzidas na planta de Contagem (MG), modelos podem atuar na faixa de 21 e 24 toneladas. Inovação e tecnologia nos projetos ainda são diferenciais das máquinas da marca responsável por lançar a primeira escavadeira hidráulica no Brasil
As escavadeiras hidráulicas vêm ganhando cada vez mais espaço em projetos e obras de diversos segmentos no Brasil. O equipamento multiuso, com larga utilização na construção civil, na indústria, no agronegócio e na mineração, entre outras atividades, tem sido preferência na área de trabalho devido à sua precisão na execução, baixo consumo e resistência. As novas escavadeiras New Holland Construction chegam ao mercado com as maiores caçambas da categoria, com capacidade de até 1,7 m³, e com o mais novo sistema de dentes SmartFit, patenteado e com tecnologia de travamento, facilidade de instalação e substituição. “Oferecemos ao mercado dois novos modelos: a E215C, uma renovação para a linha que entra no lugar da E215B, e a E245C ME, que se trata de uma novidade e um complemento de linha, uma verdadeira mass excavator”, explica Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina.
Para o executivo, o ano de 2015 será desafiador, mas a empresa segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimentos em tecnologia e inovação em seus equipamentos. “Seguimos otimistas e evoluindo para sempre apresentar aos nossos clientes novidades que representem ganhos em produtividade e eficiência, assim como a redução dos custos e mais segurança para os operadores”, completa D’Arpino.
A New Holland Construction tem um histórico de pioneirismo no Brasil. Primeira empresa do Grupo Fiat a se estabelecer no país, há 65 anos, a marca de máquinas de construção da CNH Industrial trouxe várias novidades aos brasileiros e latino-americanos. Em 1973, marcou história com o lançamento da primeira escavadeira hidráulica do Brasil, a S90. O modelo fez com que a empresa se tornasse referência em tecnologia no mercado. “O projeto da S90 já agregava todos os conceitos atuais de uma escavadeira hidráulica, obviamente sem a eletrônica embarcada hoje existente”, relembra Nicola.
 
As novas escavadeiras – dois modelos, duas categorias bem definidas
A primeira grande novidade está na categoria dos equipamentos. A E215C é uma evolução da linha para atender a faixa de 21 toneladas, que concentra grande parte das vendas de escavadeiras, além de representar a melhor opção de compra para o setor de locações, uma vez que esses equipamentos possuem uma vasta gama de aplicação.
A E245C ME é um equipamento mais pesado e está posicionado em uma categoria acima. Com cerca de 23.600 kg de peso operacional, esse modelo chega para atuar em aplicações severas para os equipamentos da faixa de 21 a 24 toneladas ou aplicações tradicionais onde a produção máxima é atingida para uma máquina dessa faixa. Está equipada com um braço monobloco de 5.160 mm e um braço penetração de 2.400 mm, além de contar com uma caçamba HD de 1,5 m³ de boca larga ou até 1,7 m³ de uso geral. Todo esse conjunto é reforçado com chapas de desgaste adicionais transformando-o em uma excelente opção para trabalhos extremos como minerações. Essa configuração a transforma em uma Mass Excavator (ME), de alta produtividade e resistência.
 
Hidráulica Inteligente - economia de combustível, mais desempenho e força de escavação
O Hydrotonic da New Holland combina tecnologia eletrônica altamente avançada com um sofisticado sistema hidráulico. Ele foi projetado para maximizar o desempenho da máquina de acordo com o trabalho que está sendo feito. “Graças ao controle otimizado do braço de escavação (Dipperstick Optimized Control, DOC), a escavadeira trabalha sempre com duas bombas para garantir que o operador sempre conte com o fluxo e a velocidade necessários. O sistema Hydrotonic ajusta continuamente o fluxo e a velocidade para que atendam aos requisitos, o que garante transição suave ao passar de um trabalho mais leve para tarefas de escavação pesadas”, explica Ricciardi.
Ainda segundo o especialista, o sistema recebeu um novo software de gerenciamento, o Sistema Inteligente de Controle Total (ITCStm), que otimiza a vazão hidráulica conforme a necessidade da operação, fazendo com que a máquina tenha a melhor relação velocidade de operação e potência hidráulica. “Esse recurso proporciona ao operador mais precisão nos movimentos, menor consumo de combustível, especialmente quando o modo de operação ECO está acionado, enquanto mantém um ótimo desempenho e elevada produtividade”, explica.
Além dessa nova geração do software, alguns dispositivos bem sucedidos continuam, tal como o reconhecido “Power Boost”. Trata-se de exclusivo sistema das escavadeiras hidráulicas New Holland, que garante aumento de força de escavação em 10% com tempo ilimitado de aplicação - enquanto nas concorrentes que possuem tecnologia semelhante, esse sistema não pode ser mantido por mais de 7 ou 10 segundos.
Também foi acrescentado aos joysticks um interruptor opcional para controle de vazão proporcional (Hydraulic Proportional Controls, HPC), que proporciona movimentos precisos com maior velocidade em acessórios como martelete ou tesoura hidráulica.
 
Mais segurança, baixo nível de ruídos e vibrações
As novas cabines EVO (Evolution), que equipam as novas escavadeiras série C possuem certificações R.O.P.S. (Roll-over Protective Structure), que oferece o melhor em segurança e conforto no ambiente de trabalho, com baixo nível de vibração e ruídos. Existe ainda uma reforçada estrutura opcional disponível da cabine em total cumprimento das normas F.O.P.S. (Falling Object Protective Structure), juntamente com a proteção dianteira opcional, que contribui para proporcionar um ambiente de trabalho ainda mais seguro para o operador. “A visibilidade também está melhor: a janela lateral direita agora é inteiriça permitindo ao operador visibilidade de 360°. No teto, maior ângulo de visão em operações elevadas”, analisa o especialista de Marketing de Produtos Rafael Ricciardi.
“O espaço interno também recebeu atenção especial neste projeto. O acesso ao posto de operação ficou ainda maior e a área útil interna aumentada torna a cabine ainda mais confortável para operadores de todas as estaturas”, completa Ricciardi.
A nova cabine EVO possui eficiente sistema de isolamento acústico. O nível de ruído interno é muito baixo, o que proporciona conforto durante a operação. As escavadeiras já estão dentro das normas do CONTRAN para emissão de ruídos. A cabine também possui um sistema de absorção de impactos a partir de seis amortecedores de silicone. Todos os impactos provenientes do braço e do chassi de esteiras são absorvidos por esses amortecedores, diminuindo consideravelmente as vibrações no posto de operação. E também apresentam um novo monitor de controle multifuncional com display colorido reposicionado, que gera mais facilidade de acesso e leitura por meio de medidores gráficos. Esse novo monitor conta com uma tela dedicada à câmera traseira de amplo ângulo de alcance, equipamento standard nos modelos E2125C e E245C ME.
 
Tecnologia em benefício do meio ambiente
As novas escavadeiras E215C e E245C ME estão equipadas com o novo motor New Holland F4GE9684E, da FPT Industrial. Com uma potência líquida de 145 hp (108 kW), esse motor está apto a oferecer o melhor desempenho da categoria com características marcantes: excelente desempenho aliado a um baixo consumo de combustível e menores emissões de poluentes, seguindo a norma de emissão de poluentes Tier III.
O sistema hidráulico das novas escavadeiras conta com um novo modo de trabalho econômico (Modo ECO) para operações leves. Outros modos de trabalho existem, como três opções para a Operação com caçamba e dois para Operação com implementos – martelo e tesoura.  (temos a ficha técnica completa para disponibilizar).
 
Menos tempo de máquina parada - abastecimento, dentes SmartFit e pontos de manutenção
As novas E215C e E245C ME possuem bomba para abastecimento de combustível com equipamento Standard, que auxilia o abastecimento da máquina em campo, reduzindo o tempo de máquina parada para manutenção, além de aumentar a segurança durante o abastecimento no local de trabalho. Importante destacar que, com todos os pontos de verificação diária ao nível do solo, o operador tem ao seu alcance todos os componentes de inspeção e verificações. Com o sistema de lubrificação centralizado, o operador realiza a manutenção periódica de forma rápida e eficiente.
Uma grande novidade em tecnologia é o sistema de dentes SmartFit, exclusivo e presente em todas as escavadeiras série C da marca. O SmartFit é um dos sistemas de dentes mais resistentes do mercado com durezas de 555 a 477 Brinell, da superfície ao centro. São inteiramente duros, ao contrário de dentes encontrados em máquinas do mesmo segmento, que têm interiores mais macios. Essa característica proporciona até 34% a mais de vida útil. Outra particularidade está no seu design especialmente projetado para facilitar o trabalho de penetração no material. Também são autoafiáveis, o que garante o seu perfeito funcionamento ao longo do tempo. Como resultado, obtemos tempos de ciclos menores e menor esforço do sistema hidráulico. Ou seja, menor consumo de combustível e elevada produtividade. A montagem e desmontagem dos dentes SmartFit também é muito simples. Todo o processo á rápido e sem a necessidade de ferramentas especiais, diminuindo assim o tempo de máquina parada.
 
Novas escavadeiras passaram por testes de campo
Antes de chegar ao mercado, três protótipos das novas escavadeiras foram testados, tanto no Campo de Provas da marca, localizado em Sarzedo (MG), como em atividades em clientes brasileiros. Foram mais de 6 mil horas de validação em campo para todas as máquinas. Especificamente em atividades de extração mineral, foram mais de 500 horas de trabalho com o modelo E245 ME, em trabalhos de carregamento em pedreira e terraplanagem, atestando a robustez da máquina para operações mais severas.
 
Mais sobre a empresa: A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Seus equipamentos são distribuídos por mais de 115 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. Hoje, são 52 produtos em uma linha completa, composta por escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, segmento florestal, entre outros.
 
Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login