Opcional garante ganho de produtividade de até 60%

25/03/2015 - Opcional garante ganho de produtividade de até 60%
 
case_opcional.jpgMachine Control já é usado nos Estados Unidos e na Europa e agora está disponível para as máquinas CASE no Brasil
Acoplado a motoniveladoras e escavadeiras hidráulicas da CASE, o  Machine Control é um opcional capaz de determinar qual a profundidade ideal para o corte de terreno ou mesmo o melhor ângulo de ataque da caçamba para a remoção de material em obras de terraplanagem e preparo do terreno.
De acordo com o gerente de Marketing Carlos França, os ganhos de produtividade podem chegar à marca de 60%. “As principais vantagens da utilização do Machine Control estão na eficiência e na qualidade do serviço executado. Automatizando o controle da lâmina para as motoniveladoras, a qualidade de cada passada da máquina pelo terreno é muito maior, retirando e distribuindo o material de forma mais eficiente e precisa.”
Dessa forma, completa França, a máquina reduz o número de passadas e alcança o resultado esperado muito mais rápido em comparação aos resultados obtidos em decisões baseadas somente na experiência do operador. “O opcional realiza as medições a partir de um laser de alta precisão e depois ajusta automaticamente a lâmina da motoniveladora. Assim, o número de passadas do equipamento é menor, gerando economia de combustível, menor desgaste do equipamento e maior rapidez na execução da obra.”
Para as escavadeiras hidráulicas, o equipamento não realiza o ajuste automático, mas oferece uma série de sinais: a partir de um painel digital e um painel de LED, que também emitem alertas sonoros, o operador recebe as referências para alcançar a melhor posição da caçamba e realizar a tarefa proposta.
“O Machine Control proporciona maior eficiência e custos operacionais mais baixos, sem deixar de lado a qualidade do trabalho realizado. Desta forma, é possível alcançar os resultados esperados em menos tempo de trabalho, sem interrupções para realizar medições intermediárias, garantindo também a segurança dos profissionais e a vida útil do equipamento”, finaliza França.
Ele informa que o opcional também estará disponível para tratores de esteira, que a marca lançará no Brasil ainda neste ano.
 
Foto: divulgação Case CE
Página 1 Comunicação

Site Login