LiuGong investe em fábrica no Brasil

23/03/2015 - LiuGong investe em fábrica no Brasil
 
liugong_pa_carregadeira.jpgEmpresa chinesa líder em equipamentos pesados planeja entregar os primeiros equipamentos de abril de 2015
A LiuGong Machinery, principal fabricante da China de equipamento pesado de alta qualidade para construção, anunciou (20 de março), durante cerimônia de inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, que investirá R$ 120 milhões no País. A planta está localizada em Mogi Guaçu - SP, cidade localizada na zona rural, a 180 km de São Paulo.
O projeto é atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. “Ajudamos a LiuGong a escolher o local ideal para sua planta e orientamos com relação aos incentivos tributários. Mas o trabalho está só começando, porque vamos ajudar a empresa no que for preciso em aspectos de infraestrutura da fábrica”, explicou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.
A LiuGong espera produzir 1500 unidades por ano na nova instalação. O investimento se dará ao longo de três anos refletindo as expectativas de evolução dos negócios no País. A fábrica vai entregar os equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo pás carregadeiras e escavadeiras. Esta será sua quarta fábrica fora da China, onde eles são líderes em escavadeiras e carregadeiras de rodas. No Brasil, a LiuGong tem operado desde 2007 e é reconhecida pela qualidade dos produtos, facilidade de manutenção e sua ampla gama de produtos para construção e mineração.
O equipamento é distribuído em todo o Brasil e tem um sistema de suporte pós-venda com presença local. Uma das grandes vantagens oferecidas é que usam peças conhecidas e reconhecidas dos parceiros de classe mundial como a Cummins, ZF e outros. A cidade de Mogi Guaçu oferece fácil acesso a alguns dos principais fornecedores de peças na região e sua localização estratégica é fundamental para o plano de negócios.
"LiuGong está reforçando o relacionamento de longo prazo com o Brasil. Temos uma história de sucesso no país com as nossas máquinas. Este investimento é uma consequência natural da nossa evolução dos negócios e da crença de que os mercados de infraestrutura e construção civil têm um bom potencial para crescer nos próximos anos", afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong América Latina.
A empresa planeja contratar 80% de seus empregados localmente e tem uma política de oferecer oportunidades de crescimento profissional. "A empresa investe fortemente em novos produtos e tecnologias na China, e estes avanços são utilizados em todo o mundo em nossas operações na Polónia, Índia, Argentina e agora no Brasil. Estamos comprometidos com a transferência de nossos valores para as comunidades escolhidas para construir as nossas instalações, trazendo o crescimento social, econômico e do conhecimento", afirma Barsanti.
Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a implantação da unidade em Mogi Guaçu é resultado das ações do governo paulista para estimular a economia em todo o Estado. “São Paulo apresenta índices de competitividade superiores aos demais estados, graças à iniciativa do governo estadual em investir em pesquisa, inovação e capacitação de recursos humanos. A escolha de Mogi Guaçu é estratégica, já que o município conta com uma Etec, que oferece cursos voltados à indústria. Além disso, a fábrica está na região administrativa de Campinas, que além da oferta de mão de obra e parques tecnológicos, apresenta localização privilegiada, devido à proximidade dos principais centros industriais e comerciais do País”, disse.
“A instalação da LiuGong em Mogi Guaçu atende a meta-síntese de nosso governo, que é fomentar o desenvolvimento econômico para proporcionar bons níveis de qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Walter Caveanha. “É uma empresa com grande potencial de mercado nacional e internacional, que além do mais também vai contribuir para a ampliação de oportunidades à mão de obra local”, completa Caveanha. “A participação do Estado no processo de definição da empresa por Mogi Guaçu foi decisiva”, conclui.
 
Sobre a LiuGong - Por mais de 55 anos, a LiuGong Machinery Corporation tem sido líder na China na industrialização de equipamentos pesados de construção. Da construção da primeira carregadeira de rodas moderna do país, LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas chinesas de mais rápido crescimento do mundo e global, oferecendo uma linha completa de máquinas de uso em condições extremas e intuitivas para os proprietários de equipamentos de construção, constantemente desafiados a fazer mais com menos. LiuGong oferece oportunidade para seus funcionários, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro para os seus investidores, e apoio da comunidade nas regiões em que atua.Para mais informações, por favor visite: www.liugong.com
 
Sobre Mogi Guaçu - O município de Mogi Guaçu se localiza na região Leste do estado de São Paulo. Possui área territorial de 885 quilômetros quadrados, com forte produção industrial nas áreas de metalurgia, alimentação e papel e celulose. A cidade possui cinco distritos industriais, em um dos quais está se localizando a LiuGong Machinery.
Com 147 mil habitantes, a vocação industrial de Mogi Guaçu é histórica, mas concentra também importante atividade agrícola, sendo um dos grandes produtores de laranja e tomate do estado de São Paulo.
O município é servido por ampla malha rodoviária que permite ligação com a capital do estado e o porto de Santos, bem como com o sul de Minas Gerais. É bem servida em infraestrutura de serviços de saúde, educação, cultura e assistência médico-hospitalar. Possui três faculdades, entre as quais a Faculdade Municipal “Franco Montoro”, mantida pelo Município. A rede hospitalar é constituída de três unidades, destacando-se o Hospital Municipal “Tabajara Ramos”, mantido com recursos da Prefeitura Municipal.
Para formação e aprimoramento da mão de obra, Mogi Guaçu possui unidades do Senac, Sesi e Senai, além do Centro Guaçuano de Educação Profissional “Franco Montoro”, mantido pelo Município, e da Etec - Escola Técnica Estadual “Euro Albino de Souza”.
 
Sobre a Investe São Paulo - A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos. A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br
 
Foto; divulgação
24x7 Comunicação

Site Login