90 Retroescavadeiras JCB serão entregues a municípios do Piauí nesta sexta-feira, 25

24/05/2012 - 90 Retroescavadeiras JCB serão entregues a municípios do Piauí nesta sexta-feira, 25

jcb_24052012.jpgAs máquinas serão utilizadas nas obras de construção e recuperação das estradas vicinais, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar, principal atividade econômica dos 94 municípios que as receberão

Nesta sexta-feira, 25 de maio, 90 máquinas retroescavadeiras JCB serão entregues a 94 municípios piauienses, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A entrega será feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, às 10h no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), em Teresina, capital do estado.
As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a melhora de estradas vicinais, o que contribui para o fortalecimento da agricultura familiar daqueles municípios. O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.
A JCB ganhou uma concorrência com outros players do mercado, e até julho deste ano, 1000 retroescavadeiras serão entregues a municípios brasileiros. Até agora 484 máquinas já foram entregues – e o Piauí é um dos estados que receberá mais retroescavadeiras.
O diretor comercial da empresa, Nei Hamilton, que estará presente na cerimônia em Teresina, conta que a JCB está muito feliz em participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2. “Sabemos que as obras beneficiarão um grupo importante para a economia piauiense, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, comenta o diretor.
Pedro Calisto de Oliveira, delegado federal do MDA no Piauí, afirma que as retroescavadeiras serão essenciais no desenvolvimento econômico do estado. “A retroescavadeira é muito versátil, ela desempenha três importantes funções: escava, enche buracos e espalha o material. As máquinas serão fundamentais para a recuperação das estradas, por onde escoem os produtos da agricultura familiar, e, também, para combater a seca. Com elas poderão ser construídos, por exemplo, tanques de peixes para serem comercializados pelos agricultores”, diz o delegado.
Os 94 municípios piauiense contemplados com as retroescavadeiras são: Acauã, Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longa, Amarante, Angical do Piauí, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barras, Barro Duro, Betânia do Piauí, Boa Hora, Bocaína, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo, Grande do Piauí, Campo Maior, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Coronel José Dias, Curral, Novo do Piauí, Curralinhos, Dirceu Arcoverde, Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Domingos Mourão, Fartura do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Santos, Guaribas, Hugo Napoleão, Isaías Coelho, Jacobina do Piauí, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, João Costa, Joaquim Pires, Joca Marques, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Barro do Piauí, Luzilândia, Madeiro, Marcolândia, Massapé do Piauí, Miguel Alves, Miguel Leão, Milton Brandão, Monsenhor Hipólito, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Padre Marcos, Palmeirais, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piracuruca, Queimada Nova, Regeneração, Santo Antônio de  Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, São Francisco de Assis, São Francisco do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Serra,  São João da Varjota, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Sussuapara, União e Vila Nova do Piauí.
Terceira maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, uma no Brasil, na cidade paulista de Sorocaba, e outra em construção no mesmo município e cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2012. A sede mundial da empresa, que fabrica mais de 300 máquinas diferentes, classificadas em 12 categorias de produtos, e emprega mundialmente cerca de 7 mil pessoas, é na Inglaterra.
A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB. A 3C foi concebida para trabalhos pesados, sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.

Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.

G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Site Login