Caterpillar apoia projetos de construção com ampla gama de máquinas, tecnologia e serviços

22/05/2012 - Caterpillar apoia projetos de construção para o futuro com uma ampla gama de máquinas, tecnologia e serviços apresentados na M&T Expo 2012
 
carterpillar.jpgAs soluções da Caterpillar para as indústrias de construção e energia serão mostradas com grande destaque na M&T Expo 2012. A Caterpillar apresentará uma ampla gama de máquinas, ferramentas de trabalho, tecnologias e serviços de suporte ao cliente no estande número A4/C8 no Pavilhão 2. Serão mostradas mais de 20 máquinas diferentes de construção, variando desde a menor minicarregadeira até uma escavadeira hidráulica de 36 toneladas. A exposição contará também com motores diesel Cat® e sistemas de geração de energia elétrica bem como programas de financiamento abrangentes do Banco Caterpillar e serviços da rede de revendedores Cat, inclusive aluguel de equipamentos, serviços de manutenção e reformas, e fornecimento de peças.
Diversas máquinas Cat serão mostradas pela primeira vez na América do Sul. A Pavimentadora de Asfalto AP255E, as Minicarregadeiras 226B3 e 242B3 e o Martelo Hidráulico H75E fazem sua estreia na América Latina na M&T Expo.
A AP255E é uma pavimentadora de acabamento de asfalto compacta e extremamente versátil, que exige somente um operador. É ideal para pequenos canteiros de obras em centros urbanos. O tamanho compacto e a excepcional facilidade de manobras fazem da AP255E a máquina ideal para calçadas, ciclovias, playgrounds, trabalhos em valetas e em todo o tipo de manutenção e reparos.
Cada modelo da Minicarregadeira Cat da Série B, com suas diversas opções de ferramentas de trabalho, oferece níveis excepcionais de aplicação e produtividade. Um trem de força de alto desempenho, seu sistema hidráulico avançado e a tradicional confiabilidade dos produtos Cat melhoram a produtividade nas condições mais severas de trabalho. O compartimento ergonômico e confortável do operador e os controles do tipo joystick, fáceis de usar, tornam o equipamento muito produtivo durante todo o dia de trabalho.
O Martelo Hidráulico H75E é o mais novo na linha de martelos Cat da Série E. Os modelos H75E e o H95E, que serão lançados ao mesmo tempo, são especificamente projetados para retroescavadeiras, carregadeiras e pequenas escavadeiras. Os martelos são projetados e fabricados pela Caterpillar e apresentam um desenho robusto que proporciona maior durabilidade; conta com um sistema que elimina automaticamente o funcionamento sem carga. Além disso, a energia e frequência de altos impactos conferem maior força de desagregação no trabalho.
 
Muitos produtos Cat produzidos no Brasil
Diversos produtos Cat exibidos na M&T são manufaturados pelas fábricas da Caterpillar no Brasil. A Caterpillar está entre as vinte maiores empresas brasileiras exportadoras e os produtos fabricados no Brasil vão para cerca de 100 países diferentes. A maior unidade de fabricação da Caterpillar na América do Sul está localizada em Piracicaba, Brasil. A fábrica produz carregadeiras de rodas, motoniveladoras, tratores de esteiras, escavadeiras, compactadores, carregadeiras para minas subterrâneas, grupos geradores e uma grande variedade de componentes.
A empresa está investindo R$ 350 milhões na expansão de sua capacidade de manufatura e, em outubro de 2011, inaugurou uma nova fábrica em Campo Largo (PA), dedicada à produção de retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte. Este ano, também inaugurou uma importante linha de montagem em sua fábrica de Piracicaba para produção dos grupos geradores da Seríe 3500C de propulsão diesel elétrica, com potências que variam de 1360 a 2250 ekW. Esses equipamentos  visam atender à demanda crescente por energia, especialmente nas operações marítimas e de petróleo no Brasil, alavancadas pelos investimentos nas reservas do pré-sal.
A exposição da Caterpillar na M&T Expo contará com a presença de especialistas em máquinas e suporte ao produto, prontos para responder a quaisquer perguntas sobre máquinas e serviços da Caterpillar. Os visitantes da M&T verão tudo de mais recente que a Caterpillar tem a oferecer e encontrarão soluções quando visitarem o stand número A4/C8 no Pavilhão 2.
 
Sotreq preparada para crescer
Na M&T Expo 2012, Renato Pimentel e Davi Morais, respectivamente COO e diretor da unidade de construção da Sotreq, estarão disponíveis para comentar as ações que estão sendo realizadas pela empresa para atender à demanda crescente do setor de infraestrutura.
Entre as medidas que serão adotadas pela Sotreq estão investimentos em novas filiais e na construção de um centro de treinamento com capacidade para formar anualmente mais de 400 profissionais especializados.
 
Div. de Assuntos Governamentais e Institucionais
Caterpillar Brasil

Site Login