42 Municípios do norte de Minas Gerais recebem retroescavadeiras JCB

21/05/2012 - 42 Municípios do norte de Minas Gerais recebem retroescavadeiras JCB

image001.jpgAs máquinas contribuirão para o escoamento da agricultura familiar do estado, que corresponde a 79% de toda sua  produção agropecuária
 
Neste sábado, 19 de maio, 42 cidades de Minas Gerais receberão máquinas retroescavadeiras numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado. As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para melhorar as estradas vicinais que interligam as propriedades do meio rural à zona urbana, contribuindo com o escoamento dos produtos da agricultura familiar.
A entrega será feita pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Minas, Alcides Guedes Filho, no município de Minas Novas, cerca de 500 quilômetros de Belo Horizonte, as 13h30.
Em março, 46 municípios mineiros também receberam as máquinas, que já estão sendo usadas nas obras do PAC2.  As retroescavadeiras entregues neste sábado também serão utilizadas na construção de pequenas barragens, que vão auxiliar o trabalho dos agricultores no período de estiagem.
“A JCB está muito feliz por participar de um projeto tão importante quanto o PAC2, pois sabe que a iniciativa beneficiará um grupo tão latente para a economia mineira, com impacto nacional, caso da agropecuária e, em especial, da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, diz o diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernandéz.
O executivo ressalta ainda a relevância do uso das máquinas para a recuperação das estradas de muitos municípios mineiros que sofreram danos com a seca dos últimos meses. Segundo o MDA, Minas Gerais é o estado com maior número de Declarações de Aptidão do Pronaf (DAP) do país, e sua agricultura familiar representa 79% dos estabelecimentos agropecuários do estado.
Os municípios contemplados com as retroescavadeiras são: Águas Vermelhas, Almenara, Alvarenga ,Bandeira , Brás Pires, Cachoeira de Pajeú , Felício dos Santos, Felisburgo Jacinto , Jequitinhonha , Jordânia, Mata Verde , Medina , Monte Formoso , Padre Paraíso , Rubim , Salto da Divisa, Santa Maria do Salto , Santo Antônio do Jacinto, Senador Modestino Gonçalves , Serro , Água Boa , Araçuaí , Aricanduva , Berilo , Capelinha , Carbonita , Chapada do Norte, Coluna, Coronel Murta , Couto de Magalhães de Minas , Francisco Badaró , Itamarandiba , Itaobim , Ladainha , Leme do Prado , Malacacheta , Minas Novas , Novo Cruzeiro , Pote , Veredinha , Virgem da Lapa.
Terceira maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, uma no Brasil, na cidade paulista de Sorocaba, e outra em construção no mesmo município e cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2012. A sede mundial da empresa, que fabrica mais de 300 máquinas diferentes, classificadas em 12 categorias de produtos, e emprega mundialmente cerca de 7 mil pessoas, é na Inglaterra.
A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB. A 3C foi concebida para trabalhos pesados, sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Site Login