CASE Multiação leva exposição da ONG Pintura Solidária a cidades de São Paulo

30/10/2014 - CASE Multiação leva exposição da ONG Pintura Solidária a cidades de São Paulo
 
case_mini3.jpgPintura Solidária completa 11 anos, sendo patrocinada pelo CASE Multiação desde 2009
No mês em que comemora 11 anos de atividade, a 'Associação Cultural Pintura Solidária - Vamos Colorir a Vida', leva para a Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba – SP) a mostra itinerante "Brincadeiras de Crianças", que segue até o dia 6 de novembro, com entrada gratuita.
A ação faz parte da série de eventos agendados até o fim do ano pela associação, que desde 2009 tem o apoio do CASE Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da CASE IH e da CASE Construction, marcas de máquinas agrícolas e de construção da CNH Industrial.
No total são 30 quadros em acrílico sobre tela, produzidos por integrantes da ONG, que retratam brincadeiras de rua como pular corda, amarelinha e jogar bolinha de gude. Além das telas, os próprios brinquedos estarão expostos e quem quiser poderá interagir e aprender com os pais ou avós como é que se brinca com cada um deles. A exposição tem como objetivo mostrar às crianças como é simples brincar resgatando os brinquedos de outras épocas. A mostra propõe ainda uma reflexão sobre a forma de brincar nos dias de hoje, com o excesso de tecnologia.
A exposição acontece de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, com entrada gratuita. A mostra faz parte do projeto "Brincadeiras de Criança", patrocinado pela Lei de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), pela CNH Industrial, através do programa Case Multiação. Depois da Fundec, a exposição segue para a cidade de Barueri, com data ainda a ser definida. A exposição também está disponível para empresas e escolas que queiram fazer agendamento para levá-la em seus espaços.
 
Cores da Solidariedade
Ainda neste mês de outubro, a Pintura Solidária promove a exposição "Cores da Solidariedade", na Biblioteca Municipal de Salto de Pirapora, até o dia 3 de novembro. Criado com base na Lei Rouanet (Pronac 119841), o projeto tem como proposta realizar oficinas de artes plásticas, gratuitamente, em instituições socioculturais em Sorocaba e região. A partir dos trabalhos produzidos são realizadas exposições, visando à expansão da produção cultural.
Segundo Vera Lúcia Viudes Petrocchi, presidente da associação, as atividades da Pintura Solidária tem o objetivo de dar uma colorido a mais na vida das pessoas. De acordo com ela, nesses onze anos de atividades já foram feitos mais de 50 mil atendimentos, passando por mais de 80 instituições da cidade, além de ações nas empresas, escolas e espaços públicos. “Crescemos bastante, estamos cada vez mais estruturados e as pessoas estão abraçando a nossa causa”, comenta. Hoje a associação conta com onze profissionais e mais de 25 voluntários. Esse sucesso se dá também graças aos nossos parceiros que acreditam no nosso trabalho”, ressalta.
 
SOBRE A PINTURA
Criada em 2003, a ‘Associação Cultural Pintura Solidária - Vamos Colorir a Vida’, tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Pintura Solidária assessora organizações de assistência social no desenvolvimento de projetos de arte e de cultura. Atualmente atende 33 instituições de Sorocaba e região. Outras informações podem ser obtidas por meio do site: www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233.6518
 
Foto: divulgação
PG1 Comunicação

Site Login