Grupo Wirtgen apresenta Rolo Compactador 3411P na M&T Expo 2012

14/05/2012 - Grupo Wirtgen apresenta Rolo Compactador 3411P na M&T Expo 2012

/ciber wirtgen.jpgO equipamento foi utilizado na reforma das pistas do aeroporto de Guarulhos
 
O Rolo Compactador 3411P da linha Hamm, uma das marca do Grupo Wirtgen, será um dos equipamentos expostos pelo grupo durante a M&T Expo 2012, realizada entre 29 de maio e 2 de junho, em São Paulo. O equipamento foi utilizado na obra que modernizou as pistas do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, que é considerado um dos principais da América Latina.
Os rolos compactadores Hamm se destacam porque alcançam maior grau de compactação com menor número de passadas. O sistema vibratório com número eficiente de golpes por segundo no pavimento garante o alto desempenho. Outra vantagem é a economia de combustível. Na obra realizada em Cumbica, o alto padrão do processo de compactação influen­ciou no êxito do projeto e no alcance dos índices definidos pela Anac.
A EPC Proje­tos e Construções Ltda. foi a responsável pela execução da obra. O diretor comercial da empresa, Alexandre Lage Costa, conta que em 2011 a empresa reforçou a sua frota com os equipamentos do Grupo Wirtgen. “Con­cluímos a obra em tempo recorde: quatro meses. O res­paldo dos equipamentos com certeza influenciou muito no sucesso do trabalho”, diz Costa.
O gerente de Contrato da EPC, Eduardo Gomes de Oliveira, explica como foi feito o processo utilizando o maquinário do Grupo Wirtgen: “Aplicou-se na base Brita Graduada Simples (BGS), onde foram utilizados os agregados definidos pelo proje­to da Infraero, bem como a aplicação de compactadores Hamm de Pneus e Chapa”.
Após a conclusão da obra, o aeroporto passou a estar apto para receber jatos do modelo Airbus A-380, maior aeronave comercial do mundo. Entre as mudanças realizadas no local estão: os trabalhos em pistas de pouso, decolagem e taxiamento, bem como qualificação de pátios e terminais e de estruturas de controle.
Além do rolo da linha Hamm, que estará exposto na M&T Expo, durante a obra foram utilizados os rolos modelos HD90 e GRW18, e a vibroacabadora da Ciber AF5000 PLUS, marca que também faz parte do Grupo Wirtgen.
A modernização do complexo aeroportuário de Gua­rulhos faz parte das inúmeras frentes do governo federal para fomentar a infraestrutura logística do Brasil para os eventos esportivos que estão por vir, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
 
Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.
Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.
No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.
 
Foto: Divulgação
Timbro Comunicação

Site Login