Bahia implanta de forma inédita parquímetros solares da Digicon

30/07/2014 - Bahia implanta de forma inédita parquímetros solares da Digicon
 
digicon_parquimetros.jpgPela primeira vez, a Bahia vai implantar uma tecnologia de ponta para gerenciamento de vagas de estacionamento: o Parquímetro Street, desenvolvido pela Digicon. A cidade a receber esta solução será Jacobina, com 22 equipamentos que estarão distribuídos na região central da cidade. No total serão monitoradas cerca de 600 vagas. Com um painel solar, os parquímetros contribuem com o meio ambiente, podendo aumentar em até duas vezes a autonomia da bateria recarregável.
A chegada do Parquímetro Street para o controle das vias do município baiano demonstra a expansão da tecnologia tanto no Nordeste como no Brasil. “A solução vem apresentando uma grande adesão em estados onde ainda não atuávamos. Já em Jacobina, a solução será importante, pois beneficiará o comércio local, com a democratização do uso das vagas”, destaca o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
Com período máximo de até duas horas de ocupação na vaga, o tempo do parquímetro poderá ser fracionado e o pagamento feito com moedas e cartões pré-pagos.  Com monitoramento remoto de todas as funcionalidades via modem GPRS (via celular), a tecnologia transmite as informações de arrecadação, alarmes operacionais de troca de papel e coleta de valores ao sistema centralizado via web. A Sinalpark é a responsável pela operação deste sistema de zona azul.
 
Mais sobre a Digicon - A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente são quase 3 mil equipamentos em 50 cidades de 9 estados brasileiros, controlando mais de 65 mil vagas. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 15% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Site Login