Contrato de Desempenho com a Metso ajuda a Alderon a atingir seus planos de start-up

07/07/2014 - Contrato de Desempenho com a Metso ajuda a Alderon a atingir seus planos de start-up e receita no Projeto Kami de Minério de Ferro

metso-tamp.jpgA Metso fechou um Contrato de Desempenho de cinco anos com a Kami Mine Limited Partnership, uma afiliada da Alderon, para o desenvolvimento do Projeto Kami de Minério de Ferro, localizado na região ocidental de Labrador, no Canadá. O contrato abrange os serviços de manutenção de todos os equipamentos da área de processamento. Nesse acordo, a Metso também fornecerá peças de reposição e desgaste, incluindo os revestimentos de moinhos MegalinerTM, patenteados pela empresa. O valor do pedido não será divulgado.

"Escolhemos a Metso para melhorar a confiabilidade geral do equipamento, permitir um rápido ramp-up da capacidade nominal e assegurar as metas agressivas de custos de manutenção do nosso estudo de viabilidade", afirmou Tayfun Eldem, Presidente e CEO da Alderon. "O presente acordo apresenta uma plataforma para alcançar esse objetivo e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas de capital", diz.

A Metso também é fornecedora dos principais equipamentos do Projeto Kami, incluindo moinho AG, moinho de bolas, virador de vagões e britador giratório primário. A entrega do equipamento de produção está programada para o quarto trimestre de 2014.

"Esse importante pedido da Kami Mine Limited Partnership demonstra a nossa capacidade de fazer uma diferença real e sustentável para os negócios dos nossos clientes. A Metso é, atualmente, um provedor de serviços completo e de parcerias para serviços de longo prazo, que agregam valor tanto para nossos clientes como para a empresa. Como é habitual nos Contratos de Desempenho, a Metso estará totalmente alinhada com as metas de produção do cliente e será remunerada com base no custo da tonelada de minério processado", explicou Juha Silvennoinen, Presidente da Linha de Negócios de Serviços, Mineração e Construção da Metso.

O start-up da mina está previsto para o outono de 2016. O pedido será reservado gradualmente na entrada de pedidos da Metso durante o período de contrato.

O contrato aplica-se a toda manutenção mecânica na área de processamento e não apenas dos equipamentos fornecidos pela fabricante. A Metso fornecerá, também, planejamento, supervisão, mão de obra, ferramentas manuais e materiais de consumo para realizar a manutenção preventiva, regular e os picos de demanda de manutenção, assim como substituições de peças de desgaste, gerenciamento de peças e outros serviços de manutenção identificados para o equipamento.

Para garantir que tanto a Alderon como outros clientes próximos continuem a receber serviços de primeira classe, a Metso decidiu abrir um centro de serviços local para clientes de mineração em Labrador City, no Canadá.

Sobre a Alderon - A Alderon é uma empresa de desenvolvimento de minério de ferro com sede no Canadá e tem escritórios em Montreal, Vancouver, St. John's e Labrador City. O Projeto Kami, 75% de propriedade da Alderon e 25% da HBIS, está localizado dentro da principal zona de minério de ferro do Canadá e é cercado por três minas produtoras de minério de ferro.

Sobre a Metso - A Metso é um fornecedor líder para processos de alta performance, com clientes nos setores de mineração, construção, petróleo e gás. A Metso também é conhecida pelas suas soluções avançadas em automação para celulose, papel e geração de energia. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega cerca de 16.000 profissionais em 50 países. Expect results. www.metso.com.br

Foto: divulgação
Comunicação: Canaris

Site Login