Alto-Forno 3 da ArcelorMittal Tubarão: parte da produção segue para Calvert (USA)

26/06/2014 - Alto-Forno 3 da ArcelorMittal Tubarão: parte da produção segue para Calvert (USA)
 
arcelor_mittal_forno3.jpgAté meados de agosto, o Alto-Forno 3 da ArcelorMittal Tubarão, que será religado até próximo dia 8 de julho, deverá estar operando em sua plena capacidade. Com a volta do equipamento, a empresa, localizada em Serra, também retoma a sua capacidade de produção total, reduzida desde a crise mundial de 2008.
Tendo como importante diferencial competitivo o fato de ser uma fabricante de aço integrada e, portanto, com custos menores de matéria-prima, a empresa já adianta que parte da produção do terceiro Alto-Forno vai abastecer a AM/NS Calvert, joint-venture entre o grupo ArcelorMittal e a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), localizada em Alabama (EUA).
O Alto-Forno 3 tem capacidade nominal de 2,8 milhões de toneladas por ano.
 
Sobre a ArcelorMittal Brasil - A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a  ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.
 
Foto: divulgação
Mosaico Comunicação

Site Login