Tecnologia brasileira inova setor de lavadoras de alta pressão

10/06/2014 - Tecnologia brasileira inova setor de lavadoras de alta pressão
 
jacto_cleam.jpgExclusiva e fabricada no Brasil, a J15000H ECO é a primeira lavadora de alta pressão no mundo a utilizar etanol como combustível para o aquecimento da água e a primeira a receber o certificado do Inmetro. Produto é uma solução mais sustentável para a limpeza pesada
A importância do uso de combustíveis oriundos de fontes renováveis saiu do setor automotivo e agora faz parte dos equipamentos para serviços de limpeza. A JactoClean inovou ao investir na primeira lavadora de alta pressão movida a etanol (álcool combustível), para aquecimento da água, o que torna a remoção da sujeira pesada ainda mais fácil.
Trata-se da J15000H ECO, máquina destinada ao uso profissional e industrial, totalmente desenvolvida e fabricada no Brasil e também a primeira a conquistar a certificação e selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
O equipamento exclusivo e sem similar no mercado mundial é indicado para uso geral e tem desempenho superior em locais que precisam de água quente para desengraxar, desengordurar e diluir sujeiras incrustadas. A J15000H ECO tem beneficiado empresas alimentícias, petroquímicas, frigoríficos, abatedouros, usinas, entre outras, uma vez que a máquina é uma solução mais sustentável e com a qualidade característica da marca.
A JactoClean faz parte de um grupo empresarial sólido, fundado em 1948, considerado uma das maiores holdings industriais do país, sendo reconhecido mundialmente por seu pioneirismo e tradição em oferecer produtos de confiança, eficientes, seguros e duráveis. “A utilização do etanol como combustível para o aquecimento da água em uma lavadora de alta pressão foi um grande desafio, mas conseguimos sucesso com a J15000H ECO devido nossa estrutura, competência e domínio tecnológico para desenvolver, fabricar no Brasil e testar soluções inteligentes”, comenta Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean.
 
Ecoeficiência
Com patente registrada pela JactoClean, a J15000H ECO traz as vantagens do etanol, se comparado a combustíveis utilizados em outras lavadoras de alta pressão, tais como facilidade de compra em todo o país; grande redução no custo da hora trabalhada; diminuição da emissão de gases prejudiciais à saúde e à atmosfera – entre eles, dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio e dióxido de carbono.
A J15000H ECO possui bomba radial, com pistões de cerâmica, válvulas de aço inox e virabrequim e biela em banho de óleo. O motor de indução recebe protetor térmico tipo fenólico e relê contra falta de fase.
Conta ainda com termostato regulador de temperatura ajustável conforme as necessidades de uso; temporizador no ventilador, para resfriar e eliminar os gases da caldeira, o que proporciona maior segurança; relé detector de presença de chama – desliga a caldeira de forma segura; serpentina de aço inoxidável resistente à corrosão e ao desgaste; e sensor de nível de combustível. Além de painel de comando com manuseio simples, acompanha mangueira com trama de aço para alta temperatura de 20 metros e lançador de detergente.
O produto pode ser encontrado com motor de 3 CV monofásico (tensão de 220 V), 5 CV trifásico (220 V) e 7,5 CV trifásico (220 V ou 380 V). A temperatura da água de saída atinge 80°C ou 120°C, dependendo da versão. A J15000H ECO é comercializada com o sistema Stop Total – desliga o motor automaticamente quando o jato de água é interrompido.
JactoClean Telefone: (14) 3405.3032 -  SAC: 0800-131513

Foto: divulgação

Via Pública Comunicação

Site Login