InterCement expande atuação em Moçambique após integração com a Cimpor

24/07/2013 - InterCement expande atuação em Moçambique após integração com a Cimpor

intercement_camargo.jpgA InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, assinou contrato de arrendamento de uma moagem localizada junto à fábrica de Matola, em Moçambique, na África. A nova unidade tem capacidade de produção de 220 mil toneladas por ano, ampliando em 12% a produção local.
Além de tornar a InterCement mais competitiva no continente africano, a nova unidade tem um peso simbólico. “Esta é a primeira unidade de operação após a conclusão da integração da Cimpor, mostrando que, apesar do momento ser de austeridade para internalizar todas as sinergias possíveis, estamos atentos às oportunidades”, argumenta José Édison Barros Franco, presidente da InterCement.
No final de 2012, a InterCement concluiu a compra da cimenteira portuguesa Cimpor e passou a ser a nona maior empresa do setor com atuação internacional. A InterCement conta agora com 40 unidades de produção espalhadas pelo mundo, e capacidade instalada de 38 milhões de toneladas. Além do continente africano,  atua no Brasil, Argentina, Paraguai e Portugal.
 
Foto: divulgação
Giusti Comunicação Integrada

Site Login