Codex leva à COP 27 soluções de tecnologia e dados para Governos cumprirem ações previstas nos acordos climáticos

Luiz Marchiori-CEO da CodexCODEX LEVA À COP 27 SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA E DADOS PARA GOVERNOS CUMPRIREM AÇÕES PREVISTAS NOS ACORDOS CLIMÁTICOS
Com mais de 180 projetos ligados às ODS da ONU desenvolvidos em 18 meses, empresa brasileira destaca-se no maior evento mundial sobre aquecimento global.
São Paulo, 23 de novembro de 2022 - Com mais de 180 projetos implementados em desenvolvimento sustentável ligados às ODS, a Codex volta à COP apresentando novas soluções de tecnologia e dados para governos cumprirem as ações previstas nos acordos climáticos. “A COP 27 é um encontro estrutural para definirmos a reação mundial à urgência climática. Muitas diretrizes são discutidas e alinhadas, mas é preciso tirá-las do plano das ideias, concretizar e mesmo acelerar sua implementação. A Codex veio à COP27 apresentar e debater soluções que permitem o avanço de governos e outras empresas na resposta às mudanças climáticas”, diz Luiz Marchiori CEO da empresa.
Marchiori apresentou o painel Uso de Tecnologia e Dados no Combate às Mudanças Climáticas, em evento que contou com a presença de representantes dos governos do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rondônia e lideranças setoriais. O diretor de Negócios, Venicios Santos participou do painel Governança como Ferramenta de Implementação do Desenvolvimento Sustentável na Gestão Pública ao lado do ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes e da coordenadora do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Rede de Governança Brasil em evento que reuniu cerca de 25 lideranças públicas e da iniciativa privada.
A Codex apresentou projetos durante a COP27 realizados para governos estaduais, como Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas e Distrito Federal, além de soluções desenvolvidos pelas prefeituras de Porto Alegre e Teresina e órgãos públicos, como Ibama e Ministério da Economia. Entre as soluções apresentadas estão o Programa de Certificação de Sustentabilidade Ambiental, desenvolvido para comprovar as medidas adotas pelas empresas de Porto Alegre para contribuir com a redução dos impactos ambientais na cidade, o Monitor de Investimento, plataforma digital realizado em parceria com o Ministério da Economia com o objetivo de divulgar informações e oportunidades de investimentos sustentáveis para setores-chave da economia e o SEGIRD, desenvolvido inicialmente para a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, um sistema estadual integrado de gerenciamento de risco de desastres que auxilia na otimização de processos, fluxos e integração de dados ambientais para análise, além de monitorar e gerenciar áreas de risco em um só lugar. Além disso, a Codex também fez o lançamento do Observatório de ODS, plataforma digital implementada em projeto piloto no Estado do Rio Grande do Sul que demonstra as políticas públicas desenvolvidas pelo governo ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A solução passa a ser oferecida para outros governos que busquem acelerar respostas à urgência climática.
Com soluções de transformação digital para o desenvolvimento sustentável, a Codex atua com soluções ligadas às ODS desde sua fundação e implementou, somente nos últimos 18 meses, 39 projetos voltados a ODS Cidades Sustentáveis, 29 dedicados a Indústria, Inovação e Infraestrutura e 27 ligados a Ação Climática, além de sete ligadas às ODS Água Limpa e Saneamento e cinco em Energia Limpa para governos como do Rio Grande do Sul e Piauí. A empresa também tem projetos concretizados nas demais ODS da ONU, como Crescimento Econômico, Vida no Campo, Vida Marinha, Consumo Responsável, Paz, Justiça, Fortalecimento das Instituições, Erradicação da Fome e Erradicação da Pobreza, Redução das Desigualdades, Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Gênero e na ODS Parcerias para Metas.
Foto: Luiz Marchiori, CEO da Codex

Site Login