BUREAU VERITAS EXPANDE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TELECOM

BUREAU VERITAS 04-11-2022BUREAU VERITAS EXPANDE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TELECOM
Grupo auxilia na gestão operacional de serviços de campo em telefonia, internet fixa e TV por assinatura em um setor que deve movimentar R$ 175 bilhões em 2022.
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia suas soluções em Telecomunicação com a gestão operacional de serviços de campo em telefonia, internet fixa (FTTH) e TV por assinatura. O Grupo atua na garantia de qualidade de serviços prestados pelas operadoras e ISPs, incluindo instalação e manutenção de rede e equipamentos e, com o avanço da rede 5G no Brasil, passa a integrar também serviços de instalação de ERBs/BTs (roll-outs), testes e certificação de aparelhos compatíveis com a nova tecnologia, além de inspeção em antenas e ampliação da rede óptica. Somente no primeiro semestre deste ano, foram fechados 344 milhões de contratos em Telecom no país e projeções apontam que o mercado brasileiro deve movimentar cerca de R$ 175 bilhões em 2022.
“Há quase 200 anos, o Bureau Veritas contribui para a transformação do mundo em que vivemos, apoiando seus clientes a alcançar o desenvolvimento sustentável e atingir os mais elevados padrões de qualidade. Temos extensa experiência na gestão de ativos e em operações de campo no setor de Energia e Utilities e, agora, estamos trazendo nosso olhar especializado também para o mercado de Telecom”, afirma Rafael Perez, diretor de Construção e Infraestrutura do Bureau Veritas.
A gestão operacional em Telecom do Bureau Veritas engloba todas as atividades de campo necessárias para implementação e manutenção dos serviços de telefonia, internet fixa e TV por assinatura em todo o Brasil. O Grupo atua com gestão de equipes de campo e de empreiteiras, atendimento ao cliente final, instalação, desinstalação, reinstalação, manutenção e reparo de sistemas elétricos, cabeamento, infraestrutura e facilities, além de inspeção, fiscalização e testes em redes e equipamentos. A equipe multidisciplinar do Grupo possui certificação nas diversas normas e regulamentações aplicáveis para garantir a eficácia e qualidade dos serviços contratados pelo cliente final.
À medida que o 5G avança no país, o Bureau Veritas também auxilia operadoras na ampliação da rede de cabos de fibra óptica, em auditorias de qualidade dos equipamentos e capacidade produtiva dos fornecedores, além do comissionamento de Data Center. O Grupo inspeciona todos os pontos de controle da rede, desde o início do acesso, distribuição até a conexão do cliente final. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dois terços (66%) das conexões de banda larga fixa no Brasil são baseadas em fibra óptica, correspondendo a quase 28 milhões de contratos.
O Bureau Veritas atua no mercado brasileiro de Telecomunicações desde 2013, com design e construção, licenciamento de novos sites, avaliação e certificação de projetos, operações e manutenção, até descomissionamento e fechamento de estações e torres de celulares, TV e rádio.

Site Login