Atlas Schindler projeta encerrar o ano com mais de 60% de equipamentos compatíveis conectados à Internet das Coisas

Tecnologia Schindler Ahead 10-2022Atlas Schindler projeta encerrar o ano com mais de 60% de equipamentos compatíveis conectados à Internet das Coisas
Tecnologia Schindler Ahead permite que elevadores sejam monitorados remotamente e recebam intervenções à distância; tecnologia já solucionou mais de 3 mil ocorrências em todo o Brasil.
A imersão da Atlas Schindler -- líder nacional em transporte vertical -- na era digital se consolida ano após ano com o Schindler Ahead, plataforma que monitora em tempo real e realiza a assistência remota de elevadores. Desde que a tecnologia foi lançada, em 2018, a companhia observou um crescimento médio anual de 70% na conexão de equipamentos e de 30% no solucionamento à distância para os chamados recebidos.
Integrada ao Centro de Operações da Atlas Schindler, a tecnologia oferece monitoramento remoto 24 horas, durante sete dias por semana, para intervenção e restauração imediata ou abertura automática de chamado em casos de parada dos equipamentos. Até hoje, com o Schindler Ahead, mais de 3 mil ocorrências foram solucionadas sem a necessidade de atuação presencial dos técnicos da Atlas Schindler.
“Viabilizamos maior disponibilidade dos elevadores ao anteciparmos eventuais inconsistências ou desgaste de componentes e ao imprimirmos velocidade no restabelecimento no caso de intercorrências. Além disso, contribuirmos para a redução da emissão de CO2 na atmosfera, uma vez que diminuímos os deslocamentos das equipes técnicas para atendimento presencial, demonstração do nosso compromisso com as práticas que beneficiam o meio ambiente, um dos pilares do trinômio ESG”, avalia Fábio Dans, Gerente Executivo de Gestão de Vendas e Serviços de Instalações Existentes.
O Schindler Ahead possibilita também a geração de relatórios de acompanhamento do desempenho dos elevadores conectados e acesso a um aplicativo para consulta em tempo real sobre disponibilidade e chamados.
O sucesso da adesão à plataforma digital pelos clientes da Atlas Schindler permite que a empresa projete encerrar o ano de 2022 com mais de 60% da carteira compatível conectada.
Outro serviço que integra a digitalização do portfólio da empresa é o Ahead TeleAlarm, mecanismo de comunicação direta dos passageiros com os especialistas Atlas Schindler. Por meio dele, os profissionais direcionam um chamado para os técnicos com a sinalização de atendimento prioritário. “Oferecemos suporte imediato e especializado, mesmo se houver falta de energia no condomínio. Isso significa ainda mais prontidão e agilidade para casos de pessoas retidas na cabina. Ao mesmo tempo, nossa Central acompanha o chamado, até que o passageiro seja liberado em total segurança”, completa o executivo.
Foto: divulgação

Site Login