Novos canteiros da Linha 6-Laranja recebem atividades em segundo turno

Novos canteiros da Linha 6-Laranja 10-21Novos canteiros da Linha 6-Laranja recebem atividades em segundo turno
São Paulo, outubro de 2021 – Para dar continuidade à construção da futura Linha 6-Laranja de metrô, a Concessionária Linha Universidade (Linha Uni) - responsável pela implementação e futura gestão da linha, e a ACCIONA, construtora responsável pelas obras, informam que, desde segunda-feira (04/10), as Áreas de Ventilação e Saída de Emergência Faustolo - VSE - Faustolo e Sara de Souza passaram a receber atividades em segundo turno. Com isso, o horário de obras nas duas regiões passa a ocorrer das 6h às 22h18.
Vale destacar que a Linha Uni adota diversas medidas mitigadoras dos ruídos gerados pelas obras, entre as quais, a manutenção periódica dos equipamentos e também treinamentos com os colaboradores para que haja comportamento adequado durante as atividades noturnas.
Os comerciantes e moradores do entorno foram devidamente informados sobre o início das atividades em dois turnos. Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.
Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.
Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6-Laranja será operada pela Linha Uni por 19 anos.
Foto: divulgação

Site Login