Epiroc fornecerá perfuratrizes, carregadeiras e caminhões para operações de mineração da CoMinVi no México

Epiroc - Scooptram ST14 e Minetruck MT42Epiroc fornecerá perfuratrizes, carregadeiras e caminhões para operações de mineração da CoMinVi no México
Epiroc, um parceiro líder em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, ganhou um grande contrato de equipamentos de mineração subterrânea da empreiteira mexicana CoMinVi para uso em várias minas em todo o país.
A CoMinVi SA, com sede em Guanajuato, México, foi fundada há 19 anos e se dedica à empreendimentos de mineração. Recentemente, a empresa anunciou o investimento em uma ampla gama de soluções Epiroc, incluindo jumbos de perfuração de face, perfuratrizes de produção, reforço de rocha, carregadeiras e caminhões de mina. Toda essa nova frota vai garantir que as minas operadas pela empresa tenham maior produtividade, segurança e eficiência de custos. As máquinas serão usadas em várias minas no México, onde a CoMinVi atua como empreiteira. Como complemento à qualidade da solução, serviços pós-venda, como supervisor de manutenção no local e remessa de peças sobressalentes, serão fornecidos pela Epiroc.
O valor total do contrato para equipamentos, excede USD 45 milhões distribuídos ao longo de 2021.
“Estamos orgulhosos da parceria com a CoMinVi para aumentar a segurança, produtividade e sustentabilidade em suas operações”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Os equipamentos e serviços apoiarão a CoMinVi na execução bem-sucedida de seus projetos.”
“A aquisição destes novos equipamentos é uma parte histórica do crescimento da CoMinVi nos últimos anos e representa uma vantagem competitiva para nós. Isso garantirá nossa capacidade de atender prontamente aos nossos clientes em potencial, tendo os recursos necessários que nos permitem estar um passo à frente de nossos concorrentes”, disse Rafael Villagómez Contreras, CEO da CoMinVi. “Estamos muito satisfeitos com a parceria comercial com a Epiroc, pois esta é uma relação de longo prazo que será apoiada por um backup técnico de alto nível e um fornecimento confiável.”
A frota inclui jumbos de face Boomer, plataformas de perfuração de produção Simba, reforço de rocha Boltec, carregadeiras Scooptram e caminhões Minetruck - todos construídos para enfrentar as condições mais difíceis. As máquinas serão equipadas com sistema Certiq da Epiroc, que permite o monitoramento inteligente do desempenho e produtividade da máquina em tempo real, sendo que algumas das unidades terão também o Rig Control System da Epiroc (RCS) instalado, o que as torna prontas para automação e controle remoto. Os equipamentos serão entregues em 2021 e 2022.
Foto: A carregadeira subterrânea Scooptram ST14 da Epiroc e o caminhão Minetruck MT42 fazem parte do pedido da CoMinVi no México

Site Login