thyssenkrupp torna o futuro realidade: inauguração do MULTI, primeiro sistema de elevadores sem cabos horizontal-vertical do mundo

22/06/2017 - thyssenkrupp torna o futuro realidade: inauguração do MULTI, primeiro sistema de elevadores sem cabos horizontal-vertical do mundo

multi_3.jpgMais de 160 anos após a invenção do elevador convencional, a thyssenkrupp revoluciona a indústria ao revelar a primeira operação do MULTI na torre de testes de 246 metros de altura, em Rottweil, Alemanha; OVG Real Estate é o primeiro cliente, que em parceria com a thyssenkrupp, vai instalar o primeiro sistema MULTI no seu novo polo de desenvolvimento em Berlim; O lançamento reforça a liderança atual da thyssenkrupp na transformação da indústria de elevadores e traz novas possibilidades para os edifícios e o  planejamento urbano.

Hoje, a thyssenkrupp comemora a inauguração de uma das inovações mais avançadas do setor do século XXI: o MULTI, primeiro sistema de elevador sem cabos e que se move para os lados. Em vez de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas, operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Sem o uso de cabos, o MULTI roda em um sistema seguro de freio de vários níveis redundantes, dados sem fio e gerenciamento de energia nas cabinas. O conceito tão esperado, hoje se torna realidade, com o lançamento da primeira unidade do MULTI em operação na torre de teste de inovação da thyssenkrupp, construída especialmente em Rottweil, na Alemanha.

O lançamento mundial também marca o anúncio do primeiro contrato do MULTI com a OVG Real Estate, principal empresa de negócios imobiliários da Europa. Em parceria com a thyssenkrupp, vários sistemas MULTI serão instalados no novo edifício East Side Tower, em Berlim, Alemanha.

Quase 200 representantes da indústria da construção participam do evento de hoje, incluindo desenvolvedores de alto nível, arquitetos e engenheiros de todo o mundo. Os principais participantes incluem Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator; Coen van Oostrom, CEO da OVG Real Estate, e Antony Wood, Diretor Executivo do Conselho sobre Edifícios altos e Habitat Urbano (CTBUH).

À medida que as cidades continuam crescendo e os edifícios estão cada vez mais altos para acomodar mais pessoas, os planejadores urbanos e os arquitetos enfrentam desafios significativos para mover as pessoas até seus destinos com conforto e rapidez. MULTI pode atingir uma capacidade de transporte até 50% maior e reduzir a demanda máxima de energia em até 60% quando comparado aos sistemas de elevadores convencionais, esses dois fatores significam uma melhora significativa para os prédios altos. Além disso, uma vez que MULTI pode se mover para os lados, bem como verticalmente, e sem limitações de altura, permite possibilidades sem precedentes na arquitetura e design de edifícios.

Comentando o lançamento, Andreas Schierenbeck diz: "Acreditamos que MULTI é um verdadeiro divisor de águas que realmente transformará a forma como as pessoas se movem, trabalham e vivem no nosso ambiente construído. Isso reduzirá o tempo de espera para os passageiros e ocupará muito menos espaço dentro do edifício. MULTI é uma oferta chave que realmente representa uma revolução histórica na indústria de elevadores".

MULTI requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando receitas extras com o aluguel do espaço adicional. Isto é particularmente importante, considerando que as pegadas atuais de elevadores/escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício.

Também requer uma potência de pico dramaticamente mais baixa, permitindo uma melhor gestão das necessidades energéticas do edifício, reduzindo assim os custos de investimento em infraestrutura para o fornecimento de energia.

O primeiro MULTI será instalado no novo edifício da OVG Real Estate, em Berlim. A OVG é conhecida pelo seu projeto de ponta, The Edge, que é reconhecido mundialmente por ganhar o título de "edifício de escritórios mais sustentável do mundo". Coen van Oostrom, CEO da OVG Real Estate, afirma: "Estamos absolutamente satisfeitos com a parceria com a thyssenkrupp para ter o primeiro MULTI instalado no nosso mais recente projeto, The East Side Tower, em Berlim. O prédio - adjacente à Arena Mercedes-Benz e vizinho da Warschauer Strasse – será um novo marco no horizonte de Berlim. O que impulsiona a OVG é a inovação contínua em tecnologia inteligente, sustentabilidade e bem-estar, o que mantém nossa empresa um passo à frente da concorrência. A tecnologia inovadora que o MULTI traz para nosso emblemático projeto é um diferencial perfeito para nós".

De acordo com Antony Wood, Diretor Executivo da CTBUH: "Este é talvez o maior desenvolvimento na indústria de elevadores desde a invenção do elevador há cerca de 165 anos. O 'santo graal' para elevadores tem sido o movimento além de ser puxado verticalmente por uma corda sob tensão - em direção a um sistema que permite o movimento em direções inclinadas ou horizontais. MULTI, mais do que qualquer outro produto entregue até o momento, realmente mostra o caminho a seguir para esse potencial. Isso tem a capacidade de transformar a indústria em geral, mudando a forma como os edifícios altos são projetados e permitindo projetos de núcleo muito mais eficientes, bem como uma melhor conectividade nos edifícios ".

O passeio inaugural de MULTI está ocorrendo na torre de teste de 246 metros em Rottweil, sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da thyssenkrupp na Alemanha. A torre foi especificamente projetada com o futuro em mente. Nela, a thyssenkrupp prova e certifica inovações na tecnologia de elevação. Com 12 poços para testes e velocidades de viagem de até 18 metros por segundo, a torre oferece possibilidades sem precedentes para enfrentar os desafios futuros dos edifícios e das cidades. Três eixos são dedicados a testar o sistema de elevador MULTI sem cabo.

Para saber mais sobre MULTI, visite: https://multi.thyssenkrupp-elevator.com/

Sobre a OVG Real Estate - OVG Real Estate é um dos desenvolvedores de projetos mais bem-sucedidos da Europa, liderando o desenvolvimento de propriedades de escritórios. A empresa tem estabelecido novos benchmarks para o bem-estar, a sustentabilidade e os edifícios orientados para a tecnologia há mais de 20 anos. Especializado em soluções inteligentes e orientadas para o futuro, a OVG passou de um desenvolvedor clássico para uma empresa de tecnologia.
Sobre CTBUH - O Conselho sobre Edifícios Altos e Urban Habitat é a principal fonte mundial para profissionais focados na concepção, projeto, construção e operação de edifícios altos e cidades futuras. Fundado em 1969 e sediado no histórico edifício Monroe de Chicago, a CTBUH é uma organização sem fins lucrativos com um escritório sede na Ásia na Universidade de Tongji, Xangai, e um escritório de pesquisa na Universidade de Iuav, Veneza, Itália; e um escritório de pesquisa acadêmica no Illinois Institute of Technology, Chicago. A CTBUH facilita o intercâmbio dos conhecimentos mais recentes disponíveis em edifícios altos em todo o mundo através de publicações, pesquisas, eventos, grupos de trabalho, recursos da web e sua extensa rede de representantes internacionais. O departamento de pesquisa do Conselho está liderando a investigação da próxima geração de edifícios altos, auxiliando pesquisas originais sobre sustentabilidade e questões-chave de desenvolvimento. A base de dados gratuita do Conselho sobre edifícios altos, The Skyscraper Center, é atualizada diariamente com informações detalhadas, imagens, dados e novidades. O CTBUH também desenvolveu os padrões internacionais para medir a altura do edifício alto e é reconhecido como o árbitro para conferir tais designações como "O Edifício mais Alto do Mundo".

thyssenkrupp Elevadores - A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 3.800 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2015/2016). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
thyssenkrupp Elevator - A thyssenkrupp Elevator reúne as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de € 7,5 bilhões no ano fiscal de 2015/2016 e clientes em 150 países, a thyssenkrupp Elevator construiu sua posição como uma das maiores empresas de elevadores do mundo, em apenas 40 anos, aplicando as capacidades únicas de engenharia da thyssenkrupp. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece produtos e serviços inteligentes e inovadores projetados para atender às necessidades individuais dos clientes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de carga, escadas rolantes, esteiras rolantes, pontes de embarque, plataformas e cadeiras elevatórias, bem como soluções de serviços sob medida para todos os produtos. Mais de 900 locais ao redor do mundo oferecem uma extensa rede de vendas e serviços para garantir a proximidade com os clientes.
thyssenkrupp - A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 156.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2015/2016, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 39 bilhões de euros.
Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Site Login