Grupo Digicon mostra resultados de inovações para meios de transporte no Seminário NTU 2016

23/08/2016 - Grupo Digicon mostra resultados de inovações para meios de transporte no Seminário NTU 2016
 
digicon_smart.jpgTecnologias de ponta auxiliando na mobilidade urbana no Brasil como um sistema para bilhetagem para ônibus e terminais de autoatendimento para transporte público. Estas soluções, que estão operando com sucesso no país, serão apresentadas pelo Grupo Digicon no Seminário Nacional NTU 2016. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Urbanos e acontece até o dia 24 de agosto, no Royal Tulip, em Brasília.
Uma das empresas do Grupo, a Digicon, vai demonstrar os resultados do validador eletrônico DG Smart e do software do Sistema SBE4 Web; além das soluções de ITS embarcadas (rastreamento e localização dos ônibus, telemetria, entre outras funções). Estas tecnologias estão operando em quatro empresas pertencentes à frota gerenciada pela SPTrans, em São Paulo. Bem como na cidade de Guaíba, a primeira a receber um projeto de bilhetagem eletrônica da Digicon no Rio Grande do Sul.
O DG Smart comanda diretamente a liberação das catracas por aproximação de um cartão inteligente (smartcard) e permite conexão a uma câmera, que possibilita a verificação dos passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades). O grande diferencial será a biometria facial, que faz o reconhecimento de quem passou o cartão e reduz fraudes.
Outra participante do seminário será a Perto, que vai mostrar as operações de sucesso do terminal de autoatendimento Paystation. Além da recarga e compra de créditos de transporte, alguns destes equipamentos são capazes de emitir o próprio cartão-bilhete para o usuário. Presente nos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro, a tecnologia pode ser utilizada na bilhetagem de transportes fluviários, estacionamentos e redes de varejo.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Site Login