BASF oferece soluções sustentáveis para o setor automotivo

17/08/2016 - BASF oferece soluções sustentáveis para o setor automotivo

cathoguard.pngE-coat CathoGuard® 800 da BASF combina benefícios econômicos e ambientais
A BASF, empresa química líder mundial em inovação, define o padrão para revestimentos e processos ecoeficientes. No campo de tintas automotivas, um exemplo é o CathoGuard® 800, uma tinta de E-coat catódico aplicada como a primeira de várias camadas de tintas  na carroceria do automóvel para protegê-lo contra a corrosão.
"CathoGuard® 800 provou ser uma tecnologia de ponta no mercado global de E-coatings. Grandes montadoras estão cada vez mais escolhendo este E-coat de geração ecoeficiente, pois ele reúne benefícios ambientais e econômicos para a indústria automotiva e certamente irá contribuir para o sucesso dos negócios dos nossos clientes em tempos de crise", diz Marcos Fernandes, diretor da divisão de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul.
Os E-coats CathoGuard® contribuem para uma maior durabilidade de milhões de carros, são à base d' água e uma alternativa às formulações contendo estanho. Eles oferecem alta qualidade de superfície, proteção de borda ideal e excelente aparência de filme (throwpower) permitindo, portanto, um consumo muito eficiente de material. Eles são perfeitamente adequados para processos de aplicação integrada de tintas ecoeficientes em que a aplicação do primer é dispensada.
Outra vantagem da tecnologia é a sua compatibilidade com os modernos processos de pré-tratamento. Fernandes acrescenta: "Junto com nossos clientes na América do Sul vamos continuar a lutar por soluções e produtos sustentáveis, gerando benefícios claros para a indústria automotiva e para a sociedade. CathoGuard® 800 é um verdadeiro facilitador!".

Sobre a Divisão de Tintas da BASF - A divisão de Tintas da BASF é especialista mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de tintas inovadoras e sustentáveis para o segmento automobilístico (OEM e repintura), tintas industriais e tintas decorativas. Criamos soluções avançadas de desempenho para que o design e novas aplicações atendam às necessidades dos nossos parceiros em todo o mundo. A BASF compartilha habilidades, conhecimentos e recursos de equipes globais interdisciplinares para o benefício dos clientes, operando uma rede colaborativa de sites na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico. Em 2015, a divisão de Tintas alcançou vendas globais de cerca de € 3,2 bilhões. Soluções além de sua imaginação - Tintas BASF. Para mais informações sobre a divisão de Tintas da BASF e seus produtos, visite www.basf-coatings.com.
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Foto: divulgação
máquinacohn&wolfe

Site Login