Sistema de controle de exaustão Mitsubishi Electric contribui para segurança da Linha 4 do Metrô do Rio

17/08/2016 - Sistema de controle de exaustão Mitsubishi Electric contribui para segurança da Linha 4 do Metrô do Rio
 
mitsubishi_gt27.jpgInstalado nos túneis, estações e saídas de emergência, sistema renova o ar do ambiente e é responsável por retirar fumaça e gás carbônico em caso de incêndio
Com a inauguração da Linha 4 do Metrô do Rio, no último dia 1º de agosto, a expectativa é de que mais de 300 mil passageiros sejam atendidos, tirando das ruas cerca de 4 mil veículos por dia no horário de pico. A nova linha vai ligar bairros famosos da capital fluminense, como Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon e Ipanema.
Para contribuir com a segurança destes passageiros, a Mitsubishi Electric forneceu, por meio do parceiro Cetem Automação, os sistemas de controle de ventilação e exaustão de emergência para a Concessionária Rio Barra, responsável pela Linha 4. Esta solução é responsável pela renovação do ar nas estações e, em caso de incêndio, a expulsão de fumaça, permitindo a evacuação das estações com maior segurança dos usuários.
“O sistema trará maior conforto aos usuários pela renovação do ar dentro das estações e prevenção de catástrofes em caso de incêndio”, afirma Alexandre Serain, engenheiro da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric.
Os equipamentos instalados atendem todas as especificações das normas internacionais de segurança, como velocidade de transmissão de dados, capacidade de operação em condições adversas e controle de equipamentos para rápida resposta. “Por sermos uma empresa multinacional e com vasta atuação global, tivemos plenas condições de atender todas as exigências por já estarmos preparados para elas”, completa Serain.
 
Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil - Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.
 
Sobre a Mitsubishi Electric - Com mais de 90 anos de experiência fornecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, a Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) é reconhecida como uma líder mundial em manufatura, marketing e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em comunicações e processamento de informação, desenvolvimento espacial e comunicações por satélites, eletrônica de consumo, tecnologia industrial, energia, transportes e equipamentos prediais.
Abrangendo o espírito da declaração corporativa, “Changes for the Better”, e sua declaração ambiental, “Eco Changes”, a Mitsubishi Electric se empenha em ser uma companhia Global, com orientação ambiental, enriquecendo a sociedade com tecnologia. A companhia registrou vendas consolidadas de 4,39 trilhões de ienes (US$ 38,8 bilhões*) do grupo, no ano fiscal terminado em 31 de março de 2016.
 
*Câmbio de 113 ienes por dólar americano pela taxa informada pela Tokyo Foreign Exchange Market em 31 de março de 2016.
 
Foto: divulgação
MR Comunicação Estratégica

Site Login