Perto fornece terminais de autoatendimento para uso do RioCard Olímpico

04/08/2016 - Perto fornece terminais de autoatendimento para uso do RioCard Olímpico
 
paystation-riocard.jpgDurante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a previsão é a circulação de mais de 910 mil turistas pela capital carioca. Para auxiliar na mobilidade urbana, a Perto - especializada em automação para transporte de passageiros - forneceu 120 novos terminais de autoatendimento Paystation (estações de pagamento capazes de aceitar cédulas e cartões. A tecnologia foi habilitada com a funcionalidade para o uso do cartão RioCard Olímpico e está localizada em pontos estratégicos como: Rodoviária Novo Rio e os aeroportos RIOGaleão e Santos Dumont. Como também na via TransOlímpica do BRT e a Linha 4 do metrô, que são os únicos trechos de uso exclusivo via o RioCard.
Nestes locais, o Paystation vai operar em três línguas: inglês, espanhol e português. O equipamento realiza a leitura, gravação e dispensa de cartões smartcard ou mifare, com alta capacidade de armazenamento. A tecnologia vai atender os torcedores que planejam assistir tanto os Jogos Olímpicos como os Paralímpicos. Os usuários poderão comprar o passe para um dia, três dias ou sete dias.
Na capital do Rio de Janeiro, a Perto chegará a 500 Paystations. Essa solução de bilhetagem para o transporte também está presente no metrô de São Paulo. Alguns modelos de terminal, além da recarga e compra de créditos de transporte, são capazes de emitir o próprio cartão-bilhete para o usuário. Esse terminal pode ser utilizado para bilhetagem em transportes fluviários, em estacionamentos e em redes de varejo para pagamento de contas.
 
Foto: divulgação - crédito: Rodrigo Castro
Moglia Comunicação

Site Login