Toyota é reconhecida pelo MIT como uma das 50 empresas mais inteligentes do mundo

24/06/2016 - Toyota é reconhecida pelo MIT como uma das 50 empresas mais inteligentes do mundo
 
toyota_mirai_cortado_s.jpgCompanhia é uma das únicas do segmento automotivo mencionada no ranking divulgado pela revista MIT Technology Review
A Toyota está entre as 50 empresas mais inteligentes do mundo, conforme ranking divulgado pela revista MIT Technology Review, publicação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A lista é divulgada anualmente, desde 2010. Neste ano, foram escolhidas as empresas que melhor combinam tecnologia inovadora com um modelo de negócios eficaz. Ocupando a 17ª posição no ranking, a Toyota está entre grandes líderes mundiais do ramo de tecnologia como Amazon, Alphabet e Facebook, e à frente de empresas como Microsoft, IBM e Intel.
A Toyota foi reconhecida por repensar seu futuro e por anunciar seu comprometimento com o desenvolvimento de novas tecnologias. Ao longo de cinco anos, a empresa irá investir US$ 1 bilhão para a criação de um Instituto de Pesquisa que irá estudar o futuro da mobilidade, inteligência artificial e robótica.
A publicação também destacou o lançamento do Toyota Mirai, primeiro veículo movido a hidrogênio produzido e comercializado em larga escala no mundo.  O veículo possui autonomia de mais de 500 km e emite apenas vapor d'água, sem provocar nenhum dano ao meio ambiente.
A revista destacou também o comprometimento da companhia no desenvolvimento de uma rede acessível e confiável de abastecimento de hidrogênio para viabilizar não somente o Mirai, mas também outros futuros potenciais veículos que utilizarão o elemento como combustível.
"Estamos muito orgulhosos e agradecidos pelo reconhecimento do MIT, uma das melhores instituições de ensino no mundo", disse Jim Lentz, vice-presidente executivo da Toyota Motor norte-americana. "Cientistas da Toyota estão comprometidos com a inovação e a liderança para que o caminho da mobilidade do futuro seja mais limpo e mais seguro e proporcione liberdade de mobilidade para todos. Seguindo a filosofia kaizen, que significa melhoria contínua, a Toyota está empenhada em aprimorar dia após dia o serviço aos nossos consumidores e a toda à sociedade”, explica Lentz.
 
A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas: uma em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP), três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.700 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Un ido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota.co.jp
 
Foto: divulgação
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Site Login