Chega ao mercado synergy one, o elevador para o segmento residencial da thyssenkrupp

25/05/2016 - Chega ao mercado synergy one, o elevador para o segmento residencial da thyssenkrupp
 
thyssenkrupp_synergy.jpgDesign imprime conceito inovador e diferenciado, com destaque para a oferta de cabinas coloridas
A thyssenkrupp acaba de lançar o synergy one, elevador desenvolvido para o segmento residencial que reúne soluções inovadoras em design, versatilidade e engenharia.
A partir das necessidades de mercado, a empresa desenvolveu o novo produto tendo como referência a busca por componentes com menor impacto no custo, design moderno e a possibilidade de o cliente customizar a cabina para melhor atender aos projetos e à estética dos edifícios.
“Buscamos a robustez e a performance, combinados com a  beleza da simplicidade. O resultado é um produto arrojado, pensado e desenvolvido para um mercado específico, o de prédios residenciais, atrelado ao conceito da beleza do simples”, afirma Reinaldo Gracelacio Paixão,  Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.
Dentre as inovações, destaca-se a oferta de painéis coloridos para as cabinas, dando ao cliente a opção de customizar a decoração do elevador, além do padrão em inox.  O synergy one oferece painéis de uma cor só, como branca, ou de cores combinadas, como bege e branca, e vermelha e branca; além do modelo em aço inox escovado combinado com o aço inox polido. “A cabina colorida é uma tendência e a empresa optou por um modelo clean e moderno, a partir de uma cartela que vai do branco clássico ao vermelho para quem deseja imprimir um estilo mais arrojado ao elevador”, explica o Diretor de P&D.
O produto também reúne soluções para a economia de energia, item importante para os condomínios diante do aumento do custo da energia elétrica. A máquina de tração é sem engrenagem com motor de imãs permanentes que melhora o rendimento e reduz o gasto de energia.  A cabina possui iluminação LED que reduz em 75% o consumo de energia, em comparação com as lâmpadas comuns, e sua durabilidade é cinco vezes maior que a lâmpada fluorescente.  E, o sistema standy-by automático, que deixa o elevador em modo de espera após cinco minutos sem uso, reduzindo o consumo de energia. Para religar o equipamento basta um usuário fazer uma chamada que automaticamente ele volta a funcionar.
Outra inovação do produto é o resgate automático. Em situações de falta de energia, o elevador entra em regime de funcionamento pleno, se movimenta até o próximo andar, nivela e automaticamente abre a porta para que as pessoas possam sair tranquilamente, evitando o desconforto causado às pessoas quando ficam presas no elevador.
O design do synergy one também apresenta um novo formato de painel de operação que agora é integrado à iluminação da cabina formando uma peça única. O guarda-corpo foi remodelado e pode ser colocado nos três lados da cabina ou somente ao fundo. A botoeira é do modelo Soft Press e o indicador de posição o TK-99 Plus.
O synergy one foi projetado para edifícios residências de até 12 paradas, tem capacidade para transportar de 6 a 8 pessoas e opera com velocidade de 1 metro por segundo.  Devido à instalação fácil e rápida, o novo produto vai impactar positivamente no tempo de manutenção e é uma excelente opção para obras de modernização.
 
Sobre a thyssenkrupp - A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e registrou faturamento 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2014/2015). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 61 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
 
Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Site Login