Startup da GE conclui primeira aquisição global com compra da Daintree Networks

09/05/2016 - Startup da GE conclui primeira aquisição global com compra da Daintree Networks
 
ge_startup.pngA startup Current, powered by GE (NYSE: GE) anunciou sua primeira aquisição global, com a compra da Daintree Networks, uma provedora de Internet Industrial de soluções de controles de edifícios para instalações comerciais. A aquisição permitirá a Current expandir sua plataforma de automação e sua oferta de energia como um serviço para as instalações de pequeno e médio portes, por meio da implantação de sistemas de controle sem fio abertos e baseados em padrões da Daintree.
Atualmente, 90% dos edifícios de pequeno a médio porte do mundo não contam com sistemas de automação de edifícios. A integração da solução de controle sem fio e de padrão aberto da Daintree Networks ao ControlScope, portfólio de automação predial da Current, resolve esse problema. A solução conjunta liga dados de iluminação e sistemas de climatização diretamente ao Predix, a plataforma de software de Internet Industrial da GE – permitindo que os clientes analisem seu consumo de energia e identifiquem padrões de dados para aumentar a eficiência e reduzir os níveis de energia.
Empresas listadas na Fortune 500 e de médio porte na América do Norte, incluindo Universal Music Group, Salk Institute, e National Bank of Arizona, usam a tecnologia Daintree para gerenciar mais de um milhão de luzes, termostatos e sensores em escritórios, lojas e instalações industriais, proporcionando redução de custos com energia de iluminação e climatização de até 60%.
“Ao combinar a tecnologia de detecção e controle de padrão aberto da Daintree com o Predix da GE, a solução de automação predial da Current, e suas ofertas de energia como um serviço, nós vamos oferecer a primeira plataforma da indústria de otimização de instalações e gestão de energia de próxima geração, escalável e com base na nuvem, para cada tipo e tamanho de edifício”, disse Maryrose Sylvester, Presidente e CEO da Current, powered by GE. “Nossas forças combinadas vão ajudar os clientes, grandes ou pequenos, a conseguir reduzir a pegada de carbono e aumentar a economia de energia, e fornecer uma solução para parceiros de ecossistema para crescerem.”
Esta aquisição traz para a Current um extenso ecossistema de revendedores de valor agregado, integradores de sistemas e parceiros de dispositivos com uma longa experiência em ajudar as empresas a implementar e otimizar o ControlScope em ambientes comerciais, de varejo e industriais. Criada para padrões de protocolo aberto reconhecidos, a tecnologia ControlScope da Daintree pode ser implantada sem fio e com segurança em quase qualquer empresa, e garantir a interoperabilidade entre os produtos oferecidos por vários fornecedores de dispositivos.
A aquisição acontece apenas seis meses após a formação da Current, uma startup de energia dentro da GE, a primeira deste tipo, que integra os negócios de LED e de energia, com a plataforma Predix de força industrial da GE, para oferecer uma solução de gerenciamento de energia mais econômica, requisitada pelos clientes hoje e no futuro. A plataforma Predix da GE é aberta, flexível, e conecta com segurança vários dispositivos e ativos de terceiros à Internet Industrial.
“Há muito tempo, a Daintree atua na área de Internet das Coisas, por isso estamos animados em nos unir à Current para levar aos clientes uma solução de gerenciamento de iluminação e energia aprimorada, que pode ser aplicada a uma ampla gama de empreendimentos, incluindo supermercados, bancos de pequeno porte e ambientes de escritório”, diz Derek Proudian, CEO da Daintree Networks. “Com esta integração, vamos ajudar nossos clientes a cumprir a promessa da Internet Industrial: maior controle, menores custos de manutenção e aumento de eficiência operacional.”
Após a conclusão da aquisição, a Current irá integrar os colaboradores da Daintree na Califórnia, Austrália e Massachusetts, à sua estrutura.
 
Foto: divulgação
Agência Ideal

Site Login